Juiz de Fora, 20 de Outubro de 2017
topo
 
 

Edição atual | n° 170 - 24/09/2017

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Em 2010, cerca de 1,8 bilhões de pessoas estavam conectadas à internet. Este ano já são 3 bilhões e até 2025 será o mundo inteiro.

continuar lendo

 

Destaque

Rede de Ensino Apogeu


Essa noticia foi publicada da revista edição n°170

Redação
 

Empresários independentes que compartilham do mesmo SONHO GRANDE

Sonho Grande: ser referência em educação de qualidade transformando vidas. Sem dúvidas, a missão definida pelos fundadores, há 17 anos, hoje é uma realidade. Tudo começou pelas mãos de três ex-alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) motivados a transformar a educação de Juiz de Fora e região.
Com o tempo, a ideia foi tomando grandes proporções, quando professores, ex-alunos e até empresários de outras cidades resolveram abraçar a causa e fundar escolas para compartilhar o desejo original. Primeiro consolidaram a parceria em Juiz de Fora com sete escolas, depois partiram para a conquista de toda Minas Gerais.
Os resultados educacionais são extraordinários. Ao todo, mais de 15 mil alunos tiveram suas vidas revolucionadas. Só no ano passado, foram 1.300 aprovações. Números que firmaram a Rede de Ensino APOGEU no primeiro lugar entre os colégios/curso de Juiz de Fora no ENEM e a segunda melhor escola na mesma categoria.

Buscar mais parceiros no interior é o próximo passo



Agora, apesar de contar com educadores e empresários independentes, o APOGEU se tornou uma grande REDE DE ENSINO e de cooperação, que se organizou para compartilhar conhecimentos, serviços e garantir para as escolas parceiras um projeto educacional transformador e padronizado.
O Núcleo de Ensino Arco-Íris, em Santos Dumont, integrou-se à iniciativa em 2013 e abriu caminho para que escolas de outras cidades aderissem ao projeto. Atualmente, a Rede de Ensino APOGEU é formada por escolas parceiras de oito cidades diferentes: Juiz de Fora, Santos Dumont, Pouso Alegre, Ponte Nova, Barbacena, Leopoldina, Matias Barbosa e Pirapetinga.
Hoje, a instituição abre as portas para uma nova gama de parceiros, todos com ideias intrinsecamente alinhadas com a filosofia original. “Procuramos por escolas, na maioria dos casos já estabelecidas em cidades da região, que desejam se unir à iniciativa” afirma Rafael Alves sócio do APOGEU Sport.
“As escolas estão trabalhando juntas, com muito empenho e dedicação, focadas no que realmente importa: os alunos e a educação de qualidade!”, explica Jamile Salim Antônio, diretora do Centro Educacional Novo Horizonte, de Leopoldina (MG), que em julho deste ano se uniu à rede.
Com a integração à iniciativa, a Escola Recrear, em franca expansão em Matias Barbosa, dá outro passo para acelerar ainda mais seu crescimento. Em Barbacena, a Escola Desafio, que já é referência de ensino na cidade e 1º no lugar no ENEM, evidencia outro bom exemplo das parcerias.
“A rede de escolas busca sempre o primor dos setores pedagógicos, administrativos, financeiros e de marketing, o que garante uma proposta forte em todos os sentidos. Nosso trabalho consiste em compartilhar conhecimento, usar as melhores práticas do mercado, analisar as propostas pedagógicas e garantir que todas as escolas estejam trabalhando no mesmo caminho: o da Excelência!”, afirma Ricardo Nunes, professor e sócio.
Em Juiz de Fora, outros exemplos comprovam que as parcerias dão certo. Assim, profissionais abandonaram carreiras promissoras para abraçar a vocação educacional. Thiago Xavier, engenheiro do ITA, abriu mão do trabalho em uma multinacional do ramo de telecomunicações para fundar o APOGEU Jardim Norte. Rafael Alves, ex-aluno do ITA, comanda o APOGEU Sport. Já Alfredo Portugal, aluno do APOGEU desde 2003, construiu toda sua carreira profissional na própria instituição e hoje é o empreendedor do APOGEU Infantil na cidade.

Conheça outros empreendedores que se tornaram parceiros em Minas Gerais



• Unidade Desafio/Primeiro Passo (Barbacena)
• Unidade Arco-Íris (Santos Dumont)
• Unidade Novo Horizonte (Leopoldina)
• Unidade Recrear (Matias Barbosa)
• Unidade APOGEU Pouso Alegre (Pouso Alegre)
• Unidade CEMAP (Ponte Nova)
• Unidade CENAP (Pirapetinga)

Educador: faça parte desse time e ajude a transformar a educação no país!

APOGEU se associa à plataforma idealizada por Jorge Paulo Lemann



Movido pelo desejo de oferecer um ensino de qualidade, o APOGEU se associou ao Eleva, seguindo a mesma iniciativa de grandes investidores, como Jorge Paulo Lemann. A plataforma de ensino é reconhecida mundialmente e fomenta, desde as séries iniciais, uma cultura de aprendizado capaz de contribuir para o sucesso pessoal e profissional do aluno.
Contempla ainda um currículo completo, incluindo habilidades cognitivas e não cognitivas, uso de tecnologia com o objetivo de personalizar o aprendizado, material didático contextualizado e assessoria pedagógica e operacional dedicada.

Projeto TRANSFORMAR: olhar voltado para quem mais precisa



Oferecer oportunidade de desenvolvimento pessoal e acadêmico para jovens com alto potencial intelectual que vivem em situação de vulnerabilidade econômica. Essa é mais uma das iniciativas da Rede de Ensino, que reconhece aqueles que, mesmo em condições hostis conseguem se destacar. “O projeto abre um novo universo de possibilidades ao, através da bolsa de estudos, permitir ascensão social e o conhecimento de novas oportunidades. Além disso, ele tem acesso a um acompanhamento integral, com o suporte de uma equipe de especialistas focada no desenvolvimento máximo das aptidões de cada um”, explica o presidente da Associação Antônio Arbex.

Um juiz-forano que SONHA GRANDE



Para Makerley Arimatéia, fundador e propulsor do APOGEU, Juiz de Fora sempre foi um berço de estudantes talentosos que buscavam oportunidade de estudos em outros locais e não mais voltavam. Na contramão desse cenário, após estudar fora da cidade, ele retornou com o sonho grande de transformar a educação local, promovendo a melhoria da vida de milhares de pessoas.
Elevou o APOGEU a um patamar de excelência, indo mais além quando optou ir para o Rio de Janeiro conhecer o mercado de educação nacional e mundial, se envolvendo em importantes projetos de educação.
Em Juiz de Fora, confiou sua proposta na mão de pessoas de excelente qualidade, que deram continuidade à expansão do projeto.
A paixão pela cidade natal o impulsionou a voltar. Hoje, como diretor geral do projeto, Makerley se tornou um executivo do negócio e exerce importante papel de conselheiro estratégico para as escolas parceiras da rede. E todo seu tempo restante está dedicado ao projeto social TRANSFORMAR.


 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline