Juiz de Fora, 13 de Dezembro de 2017
topo
 
 

Edição atual | n° 172 - 26/11/2017

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Em 2015 realizamos em Juiz de Fora um encontro inédito no Brasil. Juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e a Federação Pan Americana de Leite – FEPALE, reunimos 200 jovens

continuar lendo

 

Destaque

Farmácia Santo Ivo


Essa noticia foi publicada da revista edição n°172

Redação
 

Mais comodidade e conforto na ESA

Mais comodidade e conforto na ESA

    
Mais saúde, mais vantagens reais para os advogados

Há um ano, os advogados da Zona da Mata contam com um serviço inovador, exclusivo e que traz cada vez mais segurança quando o assunto é Saúde: a Farmácia Santo Ivo. Graças a mobilização da OAB de Juiz de Fora e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, a importante rede chegou à Zona da Mata mineira não como um mero ponto comercial. Pelo contrário, a iniciativa significa a oferta de benefícios exclusivos e reais para os profissionais de Direito, que, aliás, podem ser estendidos às suas famílias. Poder contar com o apoio de instituições robustas e comprometidas com o seu bem-estar é um diferencial da entidade, que acabou virando referência no mercado.
Os advogados encontram na Farmácia Santo Ivo uma variada linha de produtos e medicamentos com um detalhe muito especial: descontos de até 60% nos itens. E não é só isso. Eles também têm direito à entrega gratuita em toda a cidade. Tudo isso permeado por um atendimento personalizado, que conquista tanto os advogados quanto estagiários do segmento.

Atendimento a diabéticos é outro diferencial para a categoria


O atendimento especializado e personalizado para advogados diabéticos, ou que tenham casos diagnosticados entre familiares, é um diferencial à parte da Drogaria Santo Ivo. Além do fornecimento de orientações sobre o uso de medidores de glicemia, aplicação de insulina, armazenamento e transporte de insulina, uma equipe altamente capacitada ainda fornece orientações sobre o uso de canetas de insulina, utilização correta de medicamentos e contagem de carboidratos.
A proposta desponta na cidade de forma pioneira com o objetivo de suprir a carência de um local específico para acolher profissionais diagnosticados com a doença. “Auxiliamos o paciente a conviver com a diabetes da melhor forma possível, contribuindo assim com a melhora da sua qualidade de vida”, afirma a farmacêutica à frente da Drogaria Santo Ivo em Juiz de Fora, Patrícia Espíndola.
Segundo ela, a procura pelo atendimento vem aumentando diariamente. “Aos poucos os pacientes comentam uns com os outros e nos procuram para receberem algum tipo de orientação ou esclarecerem alguma dúvida”, salienta.
Os atendimentos são gratuitos e prestados nas dependências da farmácia, localizada na Rua Santa Rita, 473, no centro.

A Saúde sempre na mira da CAA Vanguarda


ofissionais de Direito e suas famílias é sempre premissa. Assim, por meio do programa Faça Justiça à Sua Saúde, a Caixa de Assistência disponibiliza exames preventivos, campanhas de vacinação e ações educativas de saúde em todo o estado e durante o ano todo.
Em breve, uma parceria com o Hospital Ascomcer vai conceder atendimentos com subsídios atraentes ou até mesmo gratuitos para as advogadas carentes da cidade e região no Ascomóvel, ônibus equipado para a realização de exame clínico de mama e próstata.
Neste contexto, outro projeto consolidado é o Mamamiga, que consiste em uma prótese mamária de silicone confeccionada para treinamento de mulheres leigas quanto à prática do autoexame e, consequentemente, conscientização da avaliação médica periódica no intuito de prevenir a doença.

Números demonstram as conquistas para a classe em 2017


• 1,1mil advogados beneficiados na campanha de vacinação contra o vírus Influenza
• 1,2 mil advogados atendidos no programa Faça Justiça à Sua Saúde
• Mais de 60 novos convênios firmados
• 800 atendimentos mensais na Drogaria

E as vantagens não param...


Se apenas a farmácia já seria um sonho para muitos trabalhadores, a OAB surpreende e vai além, oferecendo facilidades para quem deseja ou precisa adquirir óculos de grau ou para proteção solar. Há uma ótica, que foi planejada e construída pela CAA-VANGUARDA, com foco em tornar os produtos acessíveis para os advogados. Embora o espaço seja aberto ao público em geral, lá eles contam com descontos exclusivos que giram em torno de 40% armações e linha solar, além de 20% em lentes.

Em foco

OAB tem como meta atender sempre as aspirações dos advogados


Para o presidente da CAA Vanguarda, Sérgio Murilo Braga, os investimentos na otimização da advocacia se dão, primordialmente, na certificação e qualificação digital, com os programas “Minas Digital” e “Portal do Conhecimento”, e ainda no acesso ao empreendedorismo, com os programas “Empreender Direito” e “Gestão Legal”. “Em Juiz de Fora, beneficiando toda a Zona da Mata mineira, implantamos a certificação digital permanente e os escritórios compartilhados, reformamos o espaço da ESA - Escola da Advocacia - e trouxemos uma série de novos serviços, como a Rede Santo Ivo, implantando a drogaria e a ótica. E o mais importante: tudo isso, sem consumir um centavo sequer da anuidade da advocacia mineira”, orgulha-se o presidente.
O delegado da CAA Juiz de Fora, Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti, acrescenta que “a CAA tem se esforçado para auxiliar a advocacia de nossa região e de todo o Estado, não só no campo social, mas promovendo diversas campanhas para a saúde, esporte, lazer, profissionalização e também prestando assistência direta às Subseções”.

Escritórios compartilhados e ESA exibem novas e modernas instalações


A reforma da Escola Superior de Advocacia é um bom exemplo dos recentes investimentos feitos em infraestrutura. O espaço, destinado à educação continuada para aprimoramento e atualização profissional, foi revitalizado, modernos equipamentos multimídia agora proporcionam mais comodidade e a adaptação dos banheiros aponta o compromisso com a acessibilidade.
As obras não pararam por aí. “Os escritórios compartilhados, que funcionam em uma estrutura física junto à ESA, na rua Marechal Deodoro 552, também foram reformados com o aporte da Caixa de Assistência. Com isso, os advogados que já utilizavam os espaços, ganharam mais conforto na hora de realizar os atendimentos junto aos clientes agendados”, afirma Fernando Rinco Rocha, à frente da Assessoria Institucional da OAB/JF.

Bem-vindo à revolução digital: OAB Subseção Juiz de Fora está no seu celular


Juiz de Fora, considerada a maior subseção de Minas Gerais, ganha destaque no âmbito nacional com o lançamento do aplicativo móbile de serviços, único no Brasil. “Todas as funcionalidades da instituição agora cabem no bolso dos advogados. Na prática, a iniciativa demonstra um conjunto de serviços que ampliam a transparência, facilitam o dia-a-dia e valorizam ainda mais os profissionais de Direito”, explica Wagner Antônio Policeni Parrot, vice-presidente da CAA-MG.


 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline