Juiz de Fora, 22 de Abril de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 15733 - 21/04/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Sem artigos
 

Pauta IV

Leiteria Cabriola


Essa noticia foi publicada da revista edição n°173

Carlos Henrique Trindade Fonseca
 

Os iogurtes, queijos e leite Cabriola são produtos 100% nutritivos, saborosos e totalmente naturais. Para além da boa nutrição, os derivados de leite de cabra são utilizados pelos principais chefs do mundo, agregando sabor e sofisticação a diferentes pratos.
Em Coronel Pacheco, a 30 km de Juiz de Fora, a família de tradicionais criadores de cabra fundou a Leiteria Cabriola e tem provado que fazer produtos qualificados com leite de cabra é também especialidade dos mineiros, assim como dos europeus.
A marca já conquista espaço no mercado nacional, ganhando renome no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Brasília, Roraima e Acre. Ganhou também a confiança de chefs famosos, como o campeão do MasterChef – Profissionais, Pablo Oazen, que utilizou produtos Cabriola em pratos que o consagraram nesta edição do programa, como o Arroz Doce Caccio e Pepe.
As exibições dos programas de culinária na TV têm despertado ainda mais o interesse por queijos de cabra, como confirmam os responsáveis pela atividade. “Quando fazemos degustação nos pontos de venda, percebemos que o consumidor tem muito interesse em saborear os produtos. Daqueles que degustam, 99% confirmam o sabor e a qualidade”.
O reconhecimento ainda vai além: em julho, a marca recebeu o Troféu Eduardo Frieiro, solenidade que integrou a Semana da Gastronomia Mineira, em Belo Horizonte.
O rígido controle de qualidade justifica o sucesso desde o manejo das cabras, a industrialização, até a entrega nos pontos de venda. “Tudo é feito de maneira natural, sem adição de corantes, conservantes, espessantes, aromatizantes, o que distingue seu sabor e potencializa seus benefícios”, explica a sócia e responsável técnica, Joana Casali.
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline