Juiz de Fora, 25 de Maio de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 177 - 29/03/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Afastado há muito de prazeres triviais, ontem fui à feira do São Pedro e tive o prazer de ver como ela cresceu em 25 anos.

continuar lendo

 

Pauta II

Atos Control


Essa noticia foi publicada da revista edição n°174

Redação
 

    

Atos Control cuida do
ar que você respira


Empresa utiliza tecnologia de ponta para
melhorar sistemas de climatização


Nesses dias de calor intenso, entrar em um ambiente com ar condicionado é uma das melhores sensações do mundo. Mas você já parou para pensar no quanto isso pode te fazer mal? Sujeira e falta de manutenção nos aparelhos podem desencadear crises de rinite, sinusite, asma e até mesmo pneumonia, entre outras doenças. A lei federal 13.589/2018 que entrou em vigor no início do mês pretende melhorar a qualidade do ar em todos os edifícios públicos e privados. Eles serão obrigados a fazer manutenção periódica nos sistemas de climatização e a adotar o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC). A medida foi comemorada pelos sócios Marcus Eler e Juliano Batista, proprietários da Atos Control.
Com quase dez anos de experiência no mercado de condicionadores de ar, eles vivenciam diariamente a situação dos equipamentos e conhecem os riscos que as pessoas correm ao frequentarem locais com aparelhos sem a devida limpeza e manutenção. “A exigência do PMOC vai atingir todas as empresas e fazê-las a ter um vínculo com uma prestadora de serviço de ar condicionado. Com uma fiscalização efetiva, o número de clientes deve duplicar ou até triplicar. A medida é benéfica para todos, porque dá credibilidade para a empresa, tanto na qualidade do ar, quanto na eficiência do equipamento, e é melhor ainda para as pessoas que frequentam os locais”, acredita Marcus.
Juliano esclarece que, como cada plano é desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente e do equipamento, não será possível comprar pronto na internet. “Nos hospitais, por exemplo, o bactericida tem que ser aplicado diariamente, por causa da contaminação. Já em um escritório, a necessidade do produto é mensal porque não tem tanta incidência de bactérias, cada caso é diferente”.
Com foco comercial, industrial e hospitalar, a Atos Control atua em toda a Zona da Mata, Rio de Janeiro e São Paulo e conta com mais de 70 clientes em seu portfólio. Os sócios acreditam que a rapidez e eficiência com que os trabalhos são realizados, aliadas à tecnologia de ponta utilizada por eles, seja o grande diferencial da empresa. “Nos empenhamos em deixar os clientes cada vez mais satisfeitos”, dizem em uníssono.

Robô de inspeção auxilia processos de limpeza



Ele parece um brinquedo, mas é o mais moderno equipamento que auxilia na limpeza e manutenção de sistemas de ar condicionado existente no mercado. O robô de inspeção é utilizado pela Atos Control, única empresa da região a fazer uso dessa tecnologia. O modelo, de médio porte, foi trazido por Marcus Eler e Juliano Batista, dos Estados Unidos. A novidade deu tão certo que eles mesmos desenvolveram um outro protótipo em tamanho menor, para os dutos mais estreitos.
A maior vantagem do robô é que consegue chegar em locais onde as mãos e olhos humanos não chegam. Ele participa do processo de limpeza em duas etapas, primeiro, entra filmando toda a sujeira presente no duto. Depois é passada uma escova giratória e um aspirador industrial. Aí é a vez do robozinho novamente, que verifica se o local ficou realmente limpo. Em seguida, é feita a coleta do ar para análise microbiológica das partículas. Essa etapa do processo é feita por uma empresa terceirizada, que vai atestar o serviço.
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline