Juiz de Fora, 22 de Abril de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 15733 - 21/04/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Sem artigos
 

Pauta II

UFJF abre ano letivo com inovações


Essa noticia foi publicada da revista edição n°175

Redação
 

    

Primeiro semestre será marcado por inauguração de obras



A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se prepara para o início do ano letivo com novidades. Além da recuperação de espaços nas unidades acadêmicas, a gestão dos professores Marcus David e Girlene Alves da Silva anuncia uma série de inaugurações. Algumas já estarão em funcionamento em março, como o prédio da Faculdade de Comunicação (Facom); o anexo administrativo da reitoria; e o Planetário. Ainda neste semestre, será entregue à comunidade o Jardim Botânico, que integra a Mata do Krambeck.
O novo prédio da Facom tem quatro andares e estrutura acessível para pessoas com deficiência, onde estarão abrigados laboratórios de informática e de rádio; dois estúdios de TV e um de fotografia; biblioteca; anfiteatro, com capacidade para 180 pessoas, e sete salas de aulas para 50 pessoas cada. O Programa de Pós-graduação em Comunicação, a Produtora de Multimeios, o Diretório Acadêmico e a empresa júnior Acesso também terão salas.
Um dos maiores complexos de divulgação científica do país, o Centro de Ciências da UFJF, inaugura seu Planetário, com uma cúpula de 12 metros de diâmetro e equipamentos de referência mundial. Seus projetores capacitam a visão de planetas, do Sol, da Lua e demais objetos do sistema solar, sendo possível contemplar a órbita de satélites, detalhes de superfícies e movimento de estrelas. As atrações do Centro, gratuitas e abertas à população, têm como objetivo deixar o universo e a ciência ao alcance de todos.
Na Faefid, o complexo esportivo, formado por um ginásio poliesportivo e por um espaço para a prática de ginástica, tem previsão de ser finalizado em abril. No ginásio poliesportivo, o piso foi projetado para absorção de impactos, e o espaço conta com isolamento acústico. Ao todo, são oito vestiários, em dois pavimentos, um camarote e seis cabines de imprensa. A área do ginásio é de cerca de 7 mil m². A capacidade de público chega a 1.880 lugares, sendo 1.304 assentos fixos e 576 lugares na arquibancada retrátil. O ginásio para a prática de ginástica também poderá ser usado para dança e artes marciais, e abrigará laboratórios. O espaço tem cerca de 3 mil m² e três andares.
No dia 6 de março, às 17h, na Praça Cívica, toda a administração superior dará as boas vindas à comunidade acadêmica, com apresentação da infraestrutura da UFJF, informações para os calouros e atrações culturais já focadas no Dia Internacional da Mulher.
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline