Juiz de Fora, 22 de Abril de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 15733 - 21/04/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Sem artigos
 

Pauta IV

Assessoria Empresarial


Essa noticia foi publicada da revista edição n°175

Redação
 

Garanta o controle completo da estrutura do seu negócio



Planejar e supervisionar os recursos e setores, liderar equipes, conduzir a elaboração e execução dos planos estratégicos e operacionais, coordenar negociações e fechamento de novos contratos. Essas são algumas das atribuições que fazem parte da rotina de um empresário. Mas, nesse agitado cenário, como se atentar para as incontáveis questões burocráticas, quando a necessidade primordial é o foco no core business?
Tais questões apontam diretamente para uma só solução: apoiar-se em uma assessoria jurídica que inspire segurança, transparência e seriedade. Em Juiz de Fora, esse tem sido o escopo do trabalho da Sociedade de Advogados Jabour & Oliva, atuante em todos os ramos do Direito, sobretudo, na oferta de assessoria integral para todos os segmentos empresariais.
O propósito é claro: colocar empresários em uma postura proativa na abordagem das questões jurídicas, otimizando a tomada de decisão e a implantação de ações preventivas.
“Por atuarmos lado a lado com os órgãos internos das empresas, conseguimos elencar todas as necessidades e informações para que o cliente entenda o que é passível de acontecer. Não há fórmulas mirabolantes para isso, apenas assumimos uma postura correta, discreta e respeitosa com as dores de cada segmento. Isso é uma tônica do escritório diariamente e, ao longo do tempo, se firma como um diferencial”, explicam os sócios Alexandre Jabour e Leonardo Oliva, que aliaram a vivência acadêmica como professores universitários e a vasta experiência no mercado, inclusive junto ao poder público.


Jabour & Oliva comemora 22 anos



A certeza de trilhar o caminho mais seguro da Advocacia é evidenciada com a comemoração dos 22 anos do escritório, que alcançou o patamar de Sociedade de Advogados inscrita junto à OAB/MG. Com sede própria, a Jabour & Oliva ainda conta com o suporte de advogados e escritórios parceiros, ampliando o leque de atuação.


Prevenção: entenda os riscos
de cada passo e tome decisões
com tranquilidade



O empresário Alexandre Lima, à frente da DMG Urbanismo, é um bom exemplo de quem conquistou ganhos reais a partir da assessoria jurídica. “Os profissionais focam diretamente na prevenção, apresentando soluções ponderadas e voltadas para o interesse do meu negócio. Assim, atingimos uma rotina fluida, transações seguras e resultados muito positivos”, afirma o cliente, que ainda celebra a parceria de oito anos.
Para os advogados que comandam a Jabour & Oliva, a implantação dessa política preventiva possibilita à empresa maior proteção e segurança, esquivando-se de imposições abusivas ou que causem desequilíbrio nas relações estabelecidas, além de evitar as demandas judiciais e extrajudiciais ou, caso ocorram, torná-las menos onerosas e com reais possibilidades de sucesso.
Quem, na prática, também ratifica a precisão do trabalho é o sócio administrador da Congrelagos Concretos Ltda., Rodolfo Olivier de Paula. “Há uma dificuldade por parte dos órgãos públicos de entender que nosso trabalho é referente à prestação de serviços e venda de produtos, o que gera cobrança equivocada nos valores de alguns tributos, recolhidos a partir do faturamento total. A assessoria jurídica nos defende junto a esses órgãos e nos dá todo o suporte para reaver essas questões, nos auxiliando ainda na formalização e avaliação dos nossos contratos. Sem dúvidas, a competência dos profissionais é o que justifica a parceria de mais de 10 anos.”
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline