Juiz de Fora, 22 de Abril de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 15733 - 21/04/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Sem artigos
 

Mais Pauta

CONEXÃO


Essa noticia foi publicada da revista edição n°175

Redação
 

Polo Cervejeiro



Depois de aprovar o primeiro arranjo produtivo local de Minas Gerais, Juiz de Fora é novamente pioneira ao instituir o Dia Municipal da Cerveja Artesanal, que será comemorado em todo 27 de maio.
A atenção que a iniciativa privada e o setor público estão destinando a esse segmento já está rendendo frutos internacionais. A produção local começou a ser exportada para os Estados Unidos.


Projeto pioneiro



O bairro Poço Rico, em Juiz de Fora, deve ser o primeiro da cidade a ser contemplado com o projeto de transformar áreas históricas do município em ADEs (Área de Diretrizes Especiais). Com isso, a comunidade terá uma série de melhorias. Mas, o acordo depende ainda da aprovação do novo Plano Diretor e de um Termo de Ajustamento de Conduta proposto com anuência do Ministério Público. A iniciativa é do vereador Dr. Adriano Miranda (PHS), em conjunto com moradores da região, representantes da UFJF e da PJF.


Força da Macaúba



É grande a movimentação em torno da produção da Macaúba, na Zona da Mata mineira. A espécie nativa de palmeira não para de ganhar relevância, principalmente depois que ficou evidente sua aplicação em dois projetos de forma integrada. A meta é utilizar a planta nas demandas de recuperação de áreas degradadas para aumentar a qualidade da água e a capacidade de recarga hídrica em áreas como, por exemplo, no entorno da Represa João Penido. Além disso, negociações já estão sendo feitas com empresas dos setores de aviação que planejam utilizar bio querosenes para diminuir a emissão de gases nocivos a atmosfera.


Pedagogia da Autonomia



Começa a crescer em Juiz de Fora o número de empresários que estão se associando a projetos pedagógicos com foco na autonomia e liberdade dos alunos. Para 2018, espera-se a inauguração de uma instituição inspirada na Escola da Ponte de Portugal e outra alinhada com o método Montessori.


Eleições 2018



O processo eleitoral juiz-forano será coordenado pelo juiz José Clemente da Piedade Almeida. A nomeação do magistrado aconteceu esta semana no Diário Oficial do Judiciário. Atualmente, ele é o titular da 3ª Vara Criminal.
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline