Juiz de Fora, 25 de Maio de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 177 - 29/03/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Afastado há muito de prazeres triviais, ontem fui à feira do São Pedro e tive o prazer de ver como ela cresceu em 25 anos.

continuar lendo

 

Pauta II

Odonto Way


Essa noticia foi publicada da revista edição n°177

Redação
 

    

Odonto Way e Cinthia Pires Arquitetura


Parceria traz novo conceito para consultórios odontológicos
A ideia dos consultórios odontológicos que afugentam os pacientes está com os dias contados. Equipamentos modernos e confortáveis aliados à uma arquitetura pensada para oferecer praticidade e conforto aos dentistas são, hoje, mais do que tendência, uma necessidade. Quem quiser sobreviver no mercado terá que se adequar à nova realidade. Os proprietários da Odonto Way Equipamentos Odontológicos, Rachel Vieira, Geraldo Vieira e o filho, Paulo Eduardo Vieira, mantêm uma parceria com a arquiteta Cinthia Pires, que está quebrando antigos paradigmas e trazendo um novo conceito para espaços voltados à Odontologia em Juiz de Fora e região.

Odonto Way, experiência traduzida em qualidade



Os mais de 30 anos de experiência e estudo no ramo de equipamentos odontológicos garantiram a Rachel e Geraldo Vieira o know-how necessário para transformar a Odonto Way na maior e mais especializada empresa do segmento em Juiz de Fora e região. O filho, Paulo Eduardo, trilha o mesmo caminho. Além da venda dos produtos, eles prestam consultoria sobre a instalação e, hoje, já dispõem de uma rede de assistência em praticamente toda a Zona da Mata mineira.
“Costumamos dizer que não vendemos apenas equipamentos. Vendemos relacionamento e serviço com valor agregado”, conta Paulo Eduardo. Para ele, esse é um dos diferenciais da empresa, que se reinventa a cada dia para atender à crescente clientela. “Nós vamos além do equipamento em si, ao oferecermos uma consultoria completa para a montagem do consultório, com informações sobre biossegurança e ergonomia. Esse serviço personalizado, os clientes não encontram na Internet”, afirma. E ele ainda acrescenta: “a prova de que essa consultoria faz toda a diferença é que clientes que compraram virtualmente acabaram procurando a empresa, pois perceberam a necessidade de ter essas orientações. A compra pela Internet pode ser uma armadilha, já que alguns dentistas adquirem produtos que eles não sabem se vão caber no consultório, como serão instalados e, o pior, sem a assistência adequada”.
Com sua experiência, Rachel afirma que ainda é comum perguntarem pela cadeira mais barata, mas que o perfil de consumidor está mudando. “A formação é fundamental, não resta dúvida, mas o diferencial está no que o profissional oferece a mais. Seja a cadeira mais confortável, um aparelho de raio-X panorâmico na própria clínica e até o ambiente cuidadosamente projetado”, afirma. Paulo Eduardo lembra ainda que manter o paciente na clínica, para que todos os procedimentos sejam executados no mesmo local, é uma forte tendência em países da Europa e nos Estados Unidos.
Sempre pensando no melhor atendimento ao cliente, a Odonto Way oferece do kit acadêmico, utilizado pelo estudante de Odontologia desde os primeiros períodos da faculdade, até os modernos tomógrafos, passando pelo raio-X panorâmico (verdadeira revolução nos consultórios), pela vasta linha de mobiliário e pela pronta-entrega de implantes dentários.

Cinthia Pires, projetos práticos conferem modernidade



Formada há quase 10 anos, Cinthia Pires inaugurou há seis meses o novo e belo escritório de arquitetura no Le Quartier Granbery. Mesmo tão jovem, o currículo é extenso. Detalhista, ela criou no próprio ambiente de trabalho, as soluções que trazem praticidade e conforto ao dia a dia. Da iluminação ao acabamento, nada escapa aos olhos da arquiteta.
“Tudo precisa ser muito bem planejado, para que o resultado seja funcional. Existe uma ideia de que a contratação de um arquiteto encarece o projeto. É o contrário. As soluções encontradas tornam possíveis as necessidades do cliente, com um gasto financeiro racional”, esclarece Cinthia, que desenvolve projetos arquitetônicos, de interiores e também especializou-se em clínicas e consultórios, devido à grande demanda.
Entre os projetos de clínicas e consultórios, os odontológicos têm uma presença expressiva. “Eles necessitam de uma atenção maior. Além de atenderem às normas da Vigilância Sanitária, como todos demais, possuem uma parte mais complexa, que é a instalação dos equipamentos. Também levamos em conta diversos fatores, como a iluminação e a ergonomia adequadas, que trazem conforto aos usuários e maior produtividade ao dentista, além da confiança no atendimento por parte do paciente. Ou seja, são grandes aliadas para alcançar o sucesso e realização profissional”, afirma.
A metragem e a acessibilidade são outros fatores a serem considerados. Ela ressalta que acessibilidade não é somente para cadeirantes. “Temos que pensar nas pessoas com dificuldade de locomoção, seja um idoso, um doente ou alguém debilitado por qualquer outro motivo. O planejamento vai além do local onde será colocada a cadeira. É uma assessoria tanto da parte arquitetônica quanto de equipamento”, conclui.

Confiança no trabalho gera parcerias



Projetos impecáveis! Essa é a tendência e é isso que busca a parceria entre a Odonto Way e Cinthia Pires. Aos poucos, os parceiros foram se conhecendo por meio de um cliente em comum e, hoje, não hesitam em indicar os serviços um do outro. “Nossa parceria é baseada na confiança. Fazemos a indicação e os clientes aceitam ou não. A satisfação deles no final é que atesta o sucesso desse trabalho conjunto”, destaca Cinthia. Paulo Eduardo concorda com a arquiteta. “Hoje, o primeiro nome que indicamos é o da Cinthia e fazemos isso, independentemente se o dentista vai comprar na Odonto Way. É uma troca que beneficia, principalmente, o cliente, que terá um projeto esmerado e equipamentos de ponta”. A rede de parceiros envolve outros profissionais. Pedreiro especializado em consultórios, gesseiro, eletricista, técnico autorizado para a instalação de cadeiras – todos trabalham em prol dos projetos e com um único objetivo: excelência nos serviços prestados.

New Versa, nova concepção



Falar em novo conceito em Odontologia sem citar a New Versa, produzida pela Dabi Atlante, é impossível. Fabricada para mudar a concepção do mercado, a cadeira é o sonho de todo paciente que vai fazer um procedimento dentário, do mais simples ao complexo. Investindo sempre em equipamentos com tecnologia de ponta e produtos de altíssima qualidade, a Odonto Way conta com a cadeira New Versa em seu showroom para que seus clientes possam observar de perto essa inovação.
Foto com esquema de funcionamento (Colocar o texto sobre a foto panorâmica da cadeira, com setinhas ou traços)
- Sistema de coluna, que sobe sem trepidação
- Cuspideira móvel posiciona-se embaixo da boca do paciente
- O profissional pode posicionar-se em frente ao paciente
- Pode ser controlada pelo iPad
- Seringa tríplice aquecida e com led
- Encosto pneumático
- Equipo pneumático de rolamento, leve e fácil de manusear

 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline