Juiz de Fora, 25 de Maio de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 177 - 29/03/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Afastado há muito de prazeres triviais, ontem fui à feira do São Pedro e tive o prazer de ver como ela cresceu em 25 anos.

continuar lendo

 

Mais Pauta

Drogas, legal é não usar


Essa noticia foi publicada da revista edição n°177

Redação
 

Uma andorinha só não faz verão! Houve um tempo que eu até acreditei nesta máxima, mas, confesso, não tenho dúvida que se quisermos mudar uma situação, precisamos começar por nós mesmos e pelo universo onde temos influência. E assim o fiz... Comecei despretensiosamente uma série de palestras para crianças, jovens e suas famílias com um único objetivo: alertar sobre os perigos das drogas no mundo de hoje. Com o tema “Drogas, legal é não usar”, venho contando um pouco da minha experiência como delegado da Policia Civil, principalmente, do período que fiquei à frente do departamento Antidrogas e fiz a maior apreensão de drogas sintéticas em Minas Gerais. Despertando o interesse sobre o tema, temos oportunidade de discutir, ouvir e mostrar a face dura desta realidade.
O consumo vem crescendo a cada dia. Não escolhe religião, nível cultural ou social e ainda está presente em todos os lugares. O problema não é isolado e, além disso, é um combustível possante para o aumento da criminalidade e da violência. Hoje, é uma ameaça à estabilidade das estruturas e valores econômicos, políticos, sociais e culturais das nações. O abuso de drogas entre jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade contemporânea. Por isso, a prevenção é, sem dúvida, a melhor saída.
Para a minha surpresa, o envolvimento tem sido excepcional. Em menos de uma semana, consegui conciliar minha agenda e palestrar em São Geraldo, Divinésia, Visconde do Rio Branco, Monte Celeste, Senador Firmino e Simão Pereira. Salões cheios, olhos atentos, curiosidade aguçada e muita atenção ao que foi mostrado. Tenho um orgulho enorme de poder ajudar. Muito obrigado às autoridades que me deram a oportunidade de contribuir para a construção de um mundo mais saudável, mais feliz, e minha gratidão a todos os envolvidos nesse tão árduo desafio. Tenho certeza que este é apenas o início de uma longa caminhada em prol da estruturação de uma sociedade mais sadia.
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline