Juiz de Fora, 18 de Fevereiro de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 174 - 28/01/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Vivemos num planeta onde tudo se encaixa, faz sentido e que tem no sol a sua imensa fonte de energia. O lixo de uma espécie é alimento para outra espécie e, no final, tudo se fecha, num círculo de energia. Tudo que nasce, morre e se transforma em energia. Do pó vieste, ao pó voltarás. Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

continuar lendo

 

Blog/Conexão

Brasileiro é 'bilionário oculto', revela revista especializada

04/08/2011
 

Rubens Menin, da MRV Engenharia, é um dos bilionários que não aparecem em nenhum ranking dos mais ricos
Via Revista Exame


Nova York - O brasileiro Rubens Menin, da MRV Engenharia, é um dos "bilionários ocultos" que não aparecem em nenhum ranking dos mais ricos do planeta, revelou nesta quarta-feira a revista Bloomberg Markets.

Rubens Menin lidera a MRV Engenharia & Participações SA, dedicada à construção de casas e apartamentos para a classe média baixa, e aos 55 anos acumula uma fortuna avaliada em 1,6 bilhão de dólares.

A MRV, com sede em Belo Horizonte, ocupa a quinta posição entre as construtoras do Brasil.

A revista destaca ainda o banqueiro peruano Carlos Rodríguez Pastor, que tem uma fortuna estimada em 3 bilhões de dólares baseada no Intergroup Financial Services (IFH) e no comércio varejista, por meio de supermercados e farmácias, entre outros negócios.

Rodríguez Pastor, 52 anos, faz parte da "nova geração de construtores de impérios na América Latina que estão capitalizando o boom na região", destaca a Bloomberg Markets.

Seu grupo tem ativos que somam 8 bilhões de dólares e ocupa a quarta posição entre as empresas voltadas aos serviços financeiros no Peru.

O empresário mexicano Carlos Slim, com 74 bilhões de dólares, é o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. O segundo homem mais rico do planeta é Bill Gates, fundador da Microsoft, com 56 bilhões.
 
Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Preencha os campos abaixo e deixe seu comentário


(obrigatório)
(obrigatório) (não será divulgado)
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline