Juiz de Fora, 13 de Dezembro de 2017
topo
 
 

Edição atual | n° 172 - 26/11/2017

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Em 2015 realizamos em Juiz de Fora um encontro inédito no Brasil. Juntamente com a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e a Federação Pan Americana de Leite – FEPALE, reunimos 200 jovens

continuar lendo

 

Blog/Conexão

Lojas esperam alta de até 13% nas vendas

04/08/2011
 

Movimento de consumidores para compras do Dia dos Pais ainda é tímido nas lojas da cidade
Via Tribuna de Minas


A 13 dias para a Dia dos Pais, o comércio varejista se prepara para data. Apesar de o movimento ainda ser tímido, algumas vitrines já estão decoradas, embora a prevalência ainda seja de promoções de inverno. A expectativa do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio) é de crescimento entre 10% e 13% nas vendas ante 2010. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aposta em demanda menor, em torno de 5%. O Dia dos Pais abre o calendário de datas comemorativas do segundo semestre.

Para o superintendente da CDL, Carlos Fernandes, apesar dos juros mais altos e das restrições ao crédito feitas pelo Governo federal, a data é esperada com otimismo, mesmo que as vendas sejam menos expressivas na comparação com o Dia das Mães. Entre os presentes mais procurados, Fernandes destaca roupas, sapatos, acessórios, celulares, bebidas e jóias, na faixa entre R$ 50 e R$ 100.

O proprietário da Sandpiper, Gustavo Feitosa, espera por incremento nas vendas a partir do dia 5, coincidindo com a liberação dos pagamentos. Esta também é a expectativa da vendedora da Imaginarium, Daniele Campos. Segundo ela, os clientes já começaram a pesquisar alternativas de presente, mas só devem começar a comprar, de fato, a partir da próxima semana.

Entre as lojas especializadas neste público, a expectativa de vendas é maior. A gerente da AD, Liz Alves, aposta em aumento entre 40% e 50% ante 2010. Na Malay Balay, a expectativa é de incremento de 50%, conforme a gerente Juliana Samara. "Para nós é uma data ótima, só perdendo para Dia dos Namorados e Natal." Na Stonehenge, a gerente Michelle de Castro aposta em crescimento de 20%: "minhas apostas são as blusas pólo e os moletons, nosso grande forte". No sábado, dia 13, véspera do Dia dos Pais, o comércio juiz-forano funcionará em horário especial: das 9h às 18h.

Faturamento

No país, 55% dos varejistas apostam em aumento do faturamento, conforme pesquisa divulgada ontem pela Serasa Experian. Ainda conforme o levantamento, 47% das compras devem ser feitas à vista e 53%, a prazo. Os artigos de vestuário e os celulares continuam como os presentes mais procurados em relação à lista do ano passado. Já os produtos de informática ganharam mais espaço, passando de 1% para 2%, possivelmente pela maior oferta de tablets.
 
Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Preencha os campos abaixo e deixe seu comentário


(obrigatório)
(obrigatório) (não será divulgado)
 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline