Juiz de Fora, 22 de Abril de 2018
topo
 
 

Edição atual | n° 15733 - 21/04/2018

Nesta edição «

Cadastre-se

Receba informações exclusivas da Pauta, preencha os dados abaixo:



publicidade

Observatório

Sem artigos
 

Pauta II

Potencializando sonhos


Essa noticia foi publicada da revista edição n°176

Redação
 

    
Projetos impactam a vida de jovens por meio da Educação

“Negro, pobre, de cabelo afro, vindo de uma escola pública municipal para um dos melhores colégios particulares da cidade com a esperança de alcançar um sonho! Foram dias cansativos, treinos, estudos pesados e, por fim, a sensação de dever cumprido!”. São depoimentos como o de Carlos Eduardo de Paula Ferreira, aprovado em Educação Física na Universidade Federal de Lavras e atleta do APOGEU Olímpico, que motivam a Rede de Ensino APOGEU a apoiar projetos sociais voltados a oferecer oportunidades de desenvolvimento acadêmico e pessoal para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O objetivo é nobre e se encaixa perfeitamente nos ideais – ou sonho grande, termo definido pela própria equipe - construídos pela rede ao longo dos 17 anos de atuação: transformar vidas por meio da Educação de Qualidade! “Investir nos nossos jovens é uma maneira de desenharmos um futuro promissor. Como disse Paulo Freire, Educação transforma pessoas e pessoas mudam o mundo. Por isso, desenhamos os objetivos estratégicos do APOGEU para estimular a obtenção de resultados, que só são viabilizados pela união entre a determinação dos estudantes e a excelência do colégio”, destaca o Diretor Geral da Rede de Ensino APOGEU, Makerley Arimatéia.

O TRANSFORMAR e o DESAFIO são dois dos projetos sociais apoiados pelo APOGEU. Conheça as iniciativas:


TRANSFORMAR

Em 2016, Makerley Arimatéia e Antônio Arbex – atual presidente da associação - deram o pontapé inicial para a concretização de um sonho antigo: o TRANSFORMAR. Por meio da parceria entre a iniciativa privada e doadores individuais, o projeto nasceu com o objetivo de conceder bolsas de estudo a alunos de baixa renda e com alto potencial acadêmico. Além disso, em alguns casos, o Projeto também oferece material didático, uniforme e acompanhamento pedagógico e psicológico.

Com pouco mais de dois anos de atuação, os resultados do projeto e a transformação de vidas já vêm sendo alcançados: Só em 2017 foram 8 aprovações e 5 medalhas em olimpíadas de conhecimento.

Atualmente, o TRANSFORMAR conta com 29 padrinhos e madrinhas e está em busca de sustentabilidade financeira por meio da adesão de novos apoiadores, o que permitirá a ampliação do número de bolsas.

Em 2018, 70 jovens carentes foram contemplados com as bolsas de estudo.

Quer transformar vidas por meio da Educação? Faça parte do projeto!
Contato: transformar.associacao@gmail.com


DESAFIO

Atividades de reforço escolar, alimentação, inclusão digital, aulas de música, palestras educativas e motivacionais. Essas são algumas das ações do Projeto DESAFIO, idealizado há 15 anos pela Polícia Militar e atualmente coordenado pelo APOGEU.
O objetivo da iniciativa é contribuir com o desenvolvimento acadêmico e pessoal de crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, para que eles alcancem melhores resultados no futuro.

Aliado ao trabalho da comunidade, muitos alunos do APOGEU atuam como voluntários e asseguram que o envolvimento vale a pena. “Experiência que vou, sem dúvidas, guardar para o resto da vida, porque transcende o meu lado acadêmico e me faz perceber que tenho reais condições de trabalhar na transformação de vidas e, assim, mudar o mundo!”, afirma Lara Mendes, aluna do APOGEU e voluntária do DESAFIO em 2015 e 2016.


Parcerias:

- Banco Sicoob

- Ambulatório da Glória

- Disk Cópias

- Voluntários: IFET, UFJF, APOGEU, dentre outros

Seja um parceiro!
Contato: (32) 9 8415-0580
desafio.associacao@gmail.com




 
 

©2008. Pauta Econômica. Todos os direitos reservados.


A Pauta Econômica é uma publicação independendte, de responsabilidade da Mais Comunicação Ltda.
Periodicidade mensal e distribuição dirigida.

ato.interativoMais Comunicação powerline