HomeOpinião“A beleza começa no momento que você decide ser você mesma.” Coco Chanel

“A beleza começa no momento que você decide ser você mesma.” Coco Chanel

Estou muito grata pela oportunidade de dividir com vocês a minha história. Não é fácil escrever sobre algo tão intenso, mas quando você está seguindo o seu chamado, qualquer desafio se torna pequeno. Eu decidi renascer em setembro de 2016, quando todos os meus problemas dominaram meus pensamentos. Eu estava com muitas dívidas e minha empresa falindo, pesava 123kg e já num estágio avançado de obesidade, deprimida e sem vontade de viver… foi quando tentei suicídio, cheguei da janela do terceiro andar da minha casa, na varanda do quarto da minha filha e pensei que acabar com minha vida naquele momento seria a melhor solução. Porém Deus me segurou e impediu que eu desistisse.

Em um dia de muito estresse – que era algo frequente naquela época – minha filha de três anos arremessou meu celular no chão e gritou “Sapore não mamãe” (a minha empresa hoje em dia já recuperada). Ali percebi que a minha própria filha estava me mostrando que eu deveria mudar a minha vida. Nesse momento, escrevi uma carta contendo tudo que eu não desejava manter na minha vida, e esse foi o acordo que fiz com a minha mente que ressignificou tudo que eu acreditava. Até aquele momento eu vivi para agradar as pessoas que estavam à minha volta, fiquei 8 anos concursada para agradar o meu avô, 12 anos numa empresa para agradar o meu marido e nada daquilo fazia sentindo para mim.

O meu processo de coaching foi o divisor de águas na minha vida, passei a entender que nada é mais poderoso que o amor próprio, se valorizar e se colocar em primeiro lugar. Conheci a minha verdadeira missão: transformar vidas, como a minha foi transformada. Além de ter conseguido solucionar meus problemas financeiros e profissionais. Sinto-me plenamente realizada quando minhas coaches encontram o seu verdadeiro “eu”, e é através do autoconhecimento que tiramos a venda dos olhos e descobrimos um mundo maravilhoso de plenitude e realização.

Fiz a cirurgia de redução do estômago em 2017 e foi o que me ajudou a vencer a obesidade, mas foi a minha transformação que me deu coragem para enfrentar essa operação. Este mês estou participando do concurso Miss Bariátrica, que apesar do que muitos pensam, não tem nenhuma ligação com estética ou vaidade. Minha intenção nessa competição é provar para as mulheres que me acompanham e até mesmo aquelas que me hoje conheceram através do concurso, que tudo é possível quando acreditamos.

E para essa semana deixo um questionamento para todas vocês: o que te impede de ser tudo aquilo que você deseja para a sua vida?

Gilmara Delgado Rocha

Coach

Instagram: @poderosascoaching

Facebook: facebook.com/poderosascoaching

Seja o primeiro a comentar

comente

Scroll Up