HomeOpiniãoNão demore muito para perceber que é preciso pouco para ser feliz

Não demore muito para perceber que é preciso pouco para ser feliz

Presenciei recentemente um lindo abraço de duas amigas que não se encontravam há 22 anos, ambas, com lágrimas nos olhos. Foi emocionante. Neste mesmo momento, uma pergunta veio em minha mente:
Por que os seres humanos deixam de fazer as coisas que amam?
Até quando vão passar a vida no estilo Zeca pagodinho? “Deixa vida me levar”. Nada contra o Zeca, amo de paixão! Mas está expressão é típica de quem não assume a responsabilidade da própria vida, de quem vive de desculpas ou colocando a culpa nos outros por tudo o que acontece.
Você já se perguntou o que faria se tivesse apenas mais 5 minutos de vida?
Qual seria o seu legado?
Qual mensagem ou exemplo você deixaria no mundo?
Você abraçaria outra vez aquela pessoa que ama?
Perdoaria aqueles que erraram com você em algum momento da vida?

E continuo me perguntando: porque viver uma vida sem propósito? Durante muitos anos da minha foi isso que fiz, mas hoje, não consigo imaginar um dia sequer sem um grande motivo pra sair da cama, sem um planejamento ou um grande objetivo.
Quando colocamos no papel os nossos planos estamos nos comprometendo com nós mesmos. Nós queremos a mudança, mas não queremos mudar. Se não agirmos em direção aos nossos sonhos nada vai se realizar. Por isso, convido você neste momento a pegar um papel e escrever pelo menos cinco sonhos que queira realizar nos próximos cinco anos. Em seguida, coloque quais as atitudes você precisa ter a partir de agora para estar mais próximo dos seus objetivos.
O universo é abundante e quer te ajudar mas se você não declarar para o universo o que você quer, ele não tem como te atender. Quando você declara: “Estou pronto para receber”, o universo entende e move tudo na sua direção.

Gilmara Delgado Rocha
Master Coach
Instagram.com/poderosascoaching
Facebook.com/poderosascoaching

Seja o primeiro a comentar

comente

Scroll Up