HomeOpiniãoNão se cobre tanto e nem se culpe de forma tão cruel!

Não se cobre tanto e nem se culpe de forma tão cruel!

Se o seu melhor amigo te tratasse do jeito que você se trata, ele ainda seria seu melhor amigo?
Se a sua resposta for não, este artigo é para você!
Auto cobrança é um dos principais bloqueadores para alcançarmos uma vida plena, de realizações e muito sucesso. Estudos relatam que 10% do que acontece em nossas vidas realmente acontece, e 90% é fruto da nossa imaginação. Somos verdadeiros autores de novela mexicana e estamos nos prejudicando agindo assim. Por que é tão comum acontecer com tantas pessoas? Isso ocorre porque não nos colocamos no momento presente, vivemos no que vai acontecer ou no que já aconteceu. Além de não nos conhecermos o suficiente e sabermos que o nosso poder está dentro de nós mesmos. Precisamos descobrir o poder interior, a nossa verdadeira essência, e através da busca do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal você se descobre e se liberta! Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 100 reais numa sala com 200 pessoas, ele perguntou: Quem quer esta nota de 100 reais?Mãos começaram a se erguer.
Ele disse: Eu darei esta nota a um de vocês, mas primeiro, deixem me fazer isto! Então ele amassou a nota.E perguntou, outra vez: Quem ainda quer esta nota? As mãos continuaram erguidas.Bom – ele disse – e se eu fizer isto? E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la. Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou: E agora? Quem ainda quer esta nota?

Todas as mãos continuaram erguidas.

Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição:

Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta nota, porque ela não perde o valor.

Ela ainda valerá 100 reais. Essa situação também se dá conosco.

Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados, sem importância. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos nosso valor perante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros. Nada disso altera a importância que temos, a nossa valia.
O preço de nossas vidas não é pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que somos! Quando nos conhecemos, não nos ofendemos com qualquer coisa e nos valorizamos. Se conheça, se valorize, se ame!

Gilmara Delgado Rocha
Master Coach
Instagram.com/poderosascoaching
Facebook.com/poderosascoaching

 

Comente este Post!
anterior
próximo
Scroll Up