HomeOpiniãoO quanto as minhas atitudes são reflexos das minhas palavras?

O quanto as minhas atitudes são reflexos das minhas palavras?

O quanto as minhas atitudes são reflexos das minhas palavras? Sabe aquele ditado que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”?  Isso se chama incongruência.  O que está entre quem eu quero ser e as minhas ações é a congruência.

Você já parou pra pensar se você é coerente em sua vida? Quero ser saudável, mas não cuido da minha alimentação, não faço exercício e muito menos cuido da minha mente. Quero passar em um concurso ou vestibular, mas não estudo. Quero ser promovido ou expandir o meu negócio, mas vivo de desculpas… Somos seres duais feitos de luz e sombra, mas é preciso conhecer muito bem os nossos dois lados para chegarmos a um equilíbrio. Por muito tempo em minha vida vivi nesta incongruência. Não que hoje eu seja perfeita, aliás, a perfeição não existe. A realidade é que existem muitos casos de pessoas que deram a volta por cima, estiveram no fundo do poço e conseguiram recomeçar, mudar os hábitos arraigados e hoje são congruentes em suas vidas.

A grande pergunta da semana é: estou vivendo o que venho pregando? O quanto sou congruente em minha vida? Busque autoconhecimento, ressignifique sua história, assuma a responsabilidade da sua vida. Quanto mais congruente for a sua vida mais próximo do sucesso você estará. Não faça nada apenas pelo dinheiro, não fale e nem julgue nada que você não viva ou conheça a verdade.

“Acredite em você! Não importa do que é o mundo, o importante são os seus sonhos. Não importa o que você é, o importante é o que você quer ser… Não importa onde você está, o importante é para onde você quer ir. Não importa o porquê, o importante é o querer. Não importa suas mágoas, o importante mesmo, são suas alegrias…”  – Vital Souza Magalhães

Gilmara Delgado Rocha
Master Coach
Instagram.com/poderosascoaching
Facebook.com/poderosascoaching

Seja o primeiro a comentar

comente

Scroll Up