HomeOpiniãoO Sucesso mais ou menos é melhor que a mediocridade perfeita!

O Sucesso mais ou menos é melhor que a mediocridade perfeita!

Quais são os 2 P’s que estão impedindo o seu sucesso?
O medo é o grande limitador de todas as suas realizações. A maioria das pessoas que alcançaram o sucesso superaram o medo em algum momento de suas vidas. Os 2 P’s que nos bloqueiam são a PROCRASTINAÇÃO e o PERFECCIONISMO. A procrastinação, não é nada mais do que o medo de começar, e o perfeccionismo é o medo de terminar. As pessoas ricas, bem sucedidas, realizadas e que vivem a vida com plenitude também sentiam medo, porém elas têm coragem e agem apesar dele, terminando tudo aquilo que começaram.
Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato.
Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.
Então ele começou a temer os caçadores.
A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
– Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.
É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do temor, caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos.
É exatamente isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar e nos entregar por causa das nossas fraquezas. Senão, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas.
Quando trabalhamos autoconhecimento, reconhecemos nossos medos e através do controle emocional nos libertamos deste sentimento que nos aprisiona. Digo isso, com a certeza de relatos de clientes que hoje foram corajosos e encontraram sucesso e realização em suas vidas.

E você, o que tem feito para agir apesar do medo?

Gilmara Delgado Rocha

Coach

Instagram: @poderosascoaching

Facebook: facebook.com/poderosascoaching

Comente este Post!
Scroll Up