HomeOpiniãoPara atingir o seu sonho somente uma pessoa precisa acreditar nele: você mesma

Para atingir o seu sonho somente uma pessoa precisa acreditar nele: você mesma

Há alguns anos atrás, ouvi a seguinte frase: “não se importe com aquilo que a sua esposa fala, que os seus filhos falam, ou os seus amigos falam. Se importe com a sua experiência e com aquilo que você vive”. Lembrei disso agora e comecei a refletir sobre o quanto vivemos preocupados em função do que os outros vão falar, em função do que os outros vão pensar. Durante muito tempo da minha vida eu também fiz isso.

Comece a observar as pessoas que também agem dessa forma, e, se quer um conselho, escolha um mentor de sucesso. Escolha alguém que já tenha sucesso naquilo que você se dispõe a fazer. Vivemos ouvindo opinião dos outros, pensando não que devemos ou não fazer, como se existisse fórmula para o sucesso. Devemos sim aceitar críticas, mas daqueles que obtiveram sucesso. Se for pra seguir alguém, siga alguém que conseguiu, que persistiu mesmo depois da falha.

Não escute opinião sobre empreendedorismo de alguém que nunca abriu um negócio. Não leve em consideração opiniões sobre relacionamento de alguém que claramente não é feliz. Escute aqueles que estudaram, que pesquisaram e principalmente vivenciaram o que você está passando.

Assim como precisamos nos preocupar com o que vamos ouvir, é preciso repensar no que estamos dizendo, na nossa mania de querer ter razão sobre tudo e controlar todos ao nosso redor. Ninguém nunca vai saber tudo e você também não precisa dominar todos os assuntos. O conhecimento não está ligado na quantidade de informações que você sabe.  Respeite a sua razão e o posicionamento do outro.

No final de contas, sabemos da nossa capacidade. Sabemos quando estamos no caminho certo. Não permita que nada nem ninguém te paralise.

“Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande ladeira e, do lado havia uma grande multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: – Não vão conseguir! Não vão conseguir! Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo. E a multidão a aclamar: – Não vão conseguir! Não vão conseguir! E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforço. No final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele. Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO!”  – Monteiro Lobato

Gilmara Delgado Rocha
Master Coach
Instagram.com/poderosascoaching
Facebook.com/poderosascoaching

Seja o primeiro a comentar

comente

Scroll Up