HomeOpiniãoQuestão de escolha

Questão de escolha

Hoje é sábado, mas resolvi, por questão de escolha, que, em vez de ficar em casa só curtindo uma manhã preguiçosa, ia fortalecer minhas energias para o dia. Então, tomei coragem e parti para a academia.  Na saída, em questão de minutos, vi o tempo mudar. Tinha começado a aparecer um sol quentinho, que há muito não vinha por essas bandas, quando, de repente, começou a chover. Num primeiro momento pensei: que chato, um final de semana de chuva de novo. Logo depois, me dei conta de que, seu eu pensasse dessa forma, provavelmente teria um dia cinza, como o céu que eu estava vendo.

Aí pensei: vamos colocar em prática o que tenho estudado há tanto tempo? TUDO NA VIDA É QUESTÃO DE ESCOLHA. Então, quando senti aqueles pingos caindo no meu corpo ainda suado, resolvi me lembrar de coisas boas que já aconteceram na minha vida enquanto a chuva caía. Fui invadida por sensações e lembranças de dias ensolarados… daquela chuva de verão do meu Rio de Janeiro… daquele temporal que começava do nada após uma tarde de sol escaldante… e do cheirinho de chuva no chão pegando fogo… E me senti envolvida em uma atmosfera de aconchego, familiaridade e  retorno às raízes. Isso fez com que aquela chuva, que me incomodou no início, me remetesse à lembranças que me possibilitaram ter um dia muito mais agradável. Aí confirmei: TUDO NA VIDA É QUESTÃO DE ESCOLHA.

Eu poderia ter dado vazão àquela visão e ter me embrulhado em um cobertor pensando: vou ficar por aqui mesmo, vendo umas séries ou filmes. Mas, de verdade, não era aquilo que eu queria. Resolvi naquele momento que eu precisava de um final de semana diferente. Porque não cabe na minha vida, agora, ficar paralisada. Tenho muita coisa para fazer. Tenho muito a produzir, muitas ideias fervilhando na minha cabeça. Quando mudei a perspectiva e comecei a pensar no que havia de bom naquela chuva, me energizei de tal forma, que o céu, como num passe de mágica, voltou a se abrir e o sol voltou a brilhar. Sabe por que? Porque TUDO NA VIDA É QUESTÃO DE ESCOLHA.

Como andam sua escolhas? Tem se deixado levar por emoções negativas? Consegue comandar o rumo dos seus dias segurando firme no leme e mudando a direção do seu barco ou tem estado à deriva? Sabe qual é o primeiro passo para  mudar a perspectiva e se apoderar de sua própria história? Saber para onde deseja ir. Porque, como dizia Lewis Carroll: se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. E qualquer lugar é lugar nenhum.

Kátia Olivieri é psicóloga e Coach de Mulheres e pós graduada em Marketing. Atua em consultório em Juiz de Fora e Bicas, é palestrante, fundadora e diretora da Femmina Desenvolvimento Humano – instagram: @femminadh, uma empresa que trabalha o autoconhecimento, fortalecimento  e desenvolvimento da mulher. Oferece Terapia Individual, Processos de Coaching individuais e em grupo e encontros presenciais (grupo terapêutico).

Contato: (32) 98441-1109

Comente este Post!
Scroll Up