HomeOpiniãoVocê já sentiu não estar no controle da sua vida?

Você já sentiu não estar no controle da sua vida?

Para melhorar a sua vida, você precisa dominar as suas emoções, seu estado físico, seus recursos financeiros, seus relacionamentos pessoais e profissionais e seu tempo.
Na verdade, as condições externas tem pouco influência nas suas realizações.

Para ilustrar melhor, vou contar uma história. Certo dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme que estava escrito:
“Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório que acontecerá na quadra de esportes“.
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

– “Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? Ainda bem que esse infeliz morreu!”

Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e, em seguida ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.
É que dentro do caixão havia um espelho!

Isso é fato: você é a única pessoa que pode fazer a transformação na sua vida.

Ela não muda quando seu chefe muda, ou quando a empresa muda, ou quando seus pais mudam, ou quando seu parceiro muda. Sua vida muda quando você muda!

Foco é sempre igual a sentimento, e você é o único responsável por decidir em o que você vai focar, ou melhor, qual sentimento você vai sentir.

Se decidir focar no que não está bom em sua vida, com toda certeza mais disso você vai ter. Mas se focar no que é bom e no que você quer que aconteça, em breve você terá mais realização e plenitude em sua vida.

Comece com o exercício de visualização do que você almeja pra sua vida. Pare, respire, concentre em você e internalize seus desejos, sonhos e objetivos. Faça isso diariamente. Foque e desenvolva sentimentos bons em relação aos seus desejos e eles se realizarão.

No que você decide focar a partir de agora?

“A luz no fim do túnel não é uma luz, e sim um espelho”

Gilmara Delgado Rocha
Master Coach
Instagram.com/poderosascoaching
Facebook.com/poderosascoaching

Comente este Post!
Scroll Up