HomeRevistaArtezannale – Mais sabor ao seu alcance

Artezannale – Mais sabor ao seu alcance

Juiz de Fora, sem dúvida, é uma cidade privilegiada quando o assunto é gastronomia. O que fica ainda mais evidente quando encontramos um ambiente propício ao deleite de todos os sentidos, mas, principalmente, do paladar, incrustrado em ampla área verde, entre o Carrefour e a sede da Estácio de Sá: a excelência da pizzaria Artezannale. Um espaço tradicional por seguir à risca a mesma receita de sucesso, que impulsionou o negócio ao longo dos anos. Mas, que, há nove meses, vem recebendo uma pitada de inovação, desde que três empreendedores assumiram a administração da casa.

Agora, Lucas Aleixo, Leandro Bonoto e Tayna Rebelo concentram suas energias em dois objetivos primordiais. Estão mantendo o sabor inigualável das pizzas e os diferenciais dos pratos oferecidos no El Parrillero, suprindo ao mesmo tempo demandas que não eram atendidas antes. Assim, surgiu o almoço executivo para suprir solicitações dos alunos da universidade vizinha. O que despertou os sócios também para outros potenciais.

“Nós gostávamos muito da pizza da Artezannale e acreditávamos que o Parrillero era um local muito promissor. Por isso, quando surgiu a oportunidade de investir, nos unimos em torno do projeto”, conta Lucas Aleixo.

Por isso, as pizzas ainda são produzidas com ingredientes que honram a tradição da cidade italiana de Napoli, na região da Campania. A farinha utilizada é de grão tenro 00, de cor branca, com a quantidade ideal de proteínas. O molho de tomate pelado pomodoro é Mutti, marca italiana de San Marzano eleita a melhor do mundo. Da região de Campania vem também o óleo de oliva extravirgem e o filé de anchova. O queijo pecorino, da Sardegna, e o presunto cru, de Parma.

Muito além do self service

Contudo, na hora do almoço, é possível saborear uma autêntica comida caseira, feita com carinho para todos aqueles que querem algo além da padronização oferecida pelas redes de self service. “Oferecemos pratos saborosos em um ambiente agradável e com valor bastante acessível. Cobramos apenas R$ 11,90 para refeição com uma opção de carne”, acrescenta Lucas.

Tudo isso em um ambiente intimista, bucólico e com ampla área verde, estrategicamente localizado na zona sul da cidade. O jardim é um convite à contemplação, enquanto o salão, que comporta confortavelmente até 100 pessoas, oferece aconchego. Detalhe: com estacionamento próprio e gratuito aos clientes.

A Artezannale ainda oferece cervejas nacionais e importadas, além de uma variada carta de vinhos. E, a oportunidade de saborear as duas pizzas certificadas como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco: Margheritta (molho de tomate pelado, óleo de oliva extravirgem, mozzarella ou mozzarella de búfala, queijo parmesão e manjericão) e Marinara (tomate pelado, óleo de oliva extra virgem, orégano e alho fresco), assadas em forno a lenha a 400°C em apenas um minuto.

Seja o primeiro a comentar

comente

Scroll Up