HomeRevistaCDL Juiz de Fora

CDL Juiz de Fora

Tecnologia e grandes resultados tornam a empresa à prova de crise

O cenário econômico levou muitas empresas a perder ativos e faturar cada vez menos. Porém, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, a situação é outra:  os clientes entram ao invés de sair, e negócios são fechados como nunca. O segredo está no uso da tecnologia e atenção às necessidades dos empresários, prestando o melhor serviço possível para quem quer fomentar seus negócios de maneira segura e descomplicada.

Em meio à crise que assola muitos segmentos, as empresas precisam se proteger melhor da inadimplência. Análises de crédito rasas não dão a segurança necessária, e é nesse quesito que a CDL Juiz de Fora fica à frente de vários concorrentes do ramo. Com uma apuração mais refinada, as empresas conseguem ser mais eficientes nas suas políticas de concessão de crédito, sejam elas baseadas em diversos aspectos financeiros.

50 anos de experiência aliados às práticas mais modernas do mercado

A CDL Juiz de Fora, em parceria com o SPC Brasil, pensa o tempo inteiro em criar soluções tecnológicas para as empresas associadas, não importa seu tamanho. Prova disso são os recentes lançamentos como o SPC Conciliador; solução que faz a conferência completa entre o que a operadora de cartão acordou em pagar para o empresário e quanto de fato ela pagou. Normalmente, os relatórios vêm da própria operadora, e como a conferência é extremamente trabalhosa, o lojista fica refém da palavra da gerenciadora. Com o SPC Conciliador, esta verificação é gerada automaticamente de forma imparcial, protegendo o associado da CDL.

Outra evolução tecnológica o reconhecimento facial antifraude. Por meio de um escaneamento feito com qualquer webcam no ato da compra, o sistema identifica se outra pessoa já se apresentou com os mesmos documentos. A tecnologia de ponta empregada no software evita prejuízos que chegam a ser 10 vezes maiores que o preço da mercadoria: ao se constatar fraude, o empresário desprotegido ainda tem que pagar o consumidor lesado e que entra com ações na justiça contra ele.

A CDL conta hoje com um leque tão grande de serviços, que a melhor forma de os oferecer aos seus clientes é entendendo as necessidades de cada um e apresentando a eles as soluções que melhor se encaixam em seu perfil. Como a gama de opções é grande, a CDL Juiz de Fora consegue atender desde o lojista, que possui um pequeno café; até empresas de grande porte que atuam não apenas na cidade, mas em toda a região.

A CDL que mais faz Certificado Digital no Brasil

A CDL mostra-se uma gigante do mercado não apenas ao trabalhar na vanguarda tecnológica, mas ao atingir uma área de cobertura que abrange todo o território brasileiro. A empresa é a principal entidade de classe emissora de Certificação Digital do país e a 6ª Autoridade Certificadora do Brasil em quantidade de emissões. Todos esses clientes satisfeitos têm a certeza de estarem sendo cuidados por uma instituição séria e de credibilidade, que preza pelo bem-estar do empresário e pela agilidade na hora da emissão.

Novos clientes comprovam a eficiência

A prova do bom serviço prestado está no destaque da CDL entre seus concorrentes. No quadro de crise atual, ela possui acesso à base que proporciona a maior recuperação de crédito do mercado. Isso só é possível graças ao fato de ter a maior quantidade de empresas de diversos portes espalhadas no país, analisando o crédito dos consumidores que foram incluídos no banco de dados das empresas associadas. Esses números brutos criam um sistema infinitamente mais seguro que o de outras empresas do ramo.

E os clientes não param de chegar. De 2015 para cá, a CDL Juiz de Fora conquistou um número considerável de empresas de grande porte no Distrito Industrial de Juiz de Fora, que optaram por se proteger com a melhor analista de crédito da praça.

As principais soluções SPC:

SPC RELATÓRIO COMPLETO – O SPC Relatório Completo reúne, em uma única consulta, a análise completa do cliente pessoa jurídica: informações de registro no SPC e Serasa, protesto em nível nacional, ações cíveis, recuperação (judicial e extrajudicial), falências e concordatas, históricos de consultas ao CNPJ, participação em empresas, análise dos sócios, histórico de pagamentos da empresa, compromissos a vencer e relacionamento da empresa com fornecedores.

NOVO SPC MAXI – Com o SPC Maxi, você pode verificar se o cliente PF ou PJ possui registros no SPC e Serasa, títulos protestados ou cheques sem fundo, sustados, cancelados ou extraviados.

SCORE DE CRÉDITO – O SPC Score é um produto que informa a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses, com base em metodologia estatística e informações do banco de dados do SPC Brasil.

Por meio dessa análise, o consumidor é classificado em notas que variam de 0 a 1000. Quanto maior a nota obtida pelo cliente, menores as chances de ele tornar-se inadimplente no futuro.

COLLECTION SCORE – Por intermédio do Collection Score é possível avaliar todos os inadimplentes listados na carteira de clientes do seu negócio e suas pontuações, ou seja, pode-se verificar se há alguma possibilidade de pagarem suas dívidas.

Com um ranking de possibilidade de pagamento em mãos, a empresa pode utilizar esses dados para montar estratégias para a obtenção de resultados positivos e efetuar vários métodos de negociação.

SPC MONITORA 2.0 – O SPC Monitora do SPC Brasil é um relatório de monitoramento contínuo em que você acompanha as informações diárias sobre o comportamento de crédito dos consumidores (Pessoa Física e Pessoa Jurídica), auxiliando na redução de inadimplência, identificação de oportunidades de riscos e fazendo o lojista conhecer melhor os seus clientes.

COBRANÇA E RECUPERAÇÃO – A carteira de clientes a ser cobrada é feita a partir do registro – que é a inclusão do consumidor inadimplente na base de dados do SPC.

A CDL utiliza-se de uma empresa terceirizada com profissionais de cobrança devidamente qualificados para acionar via telefone a carteira do associado que aderiu a  Cobrança Ativa através de um contrato específico.

 

Comente este Post!
Scroll Up