HomeRevistaCervejas maltadas e robustas integram a nova Família de Inverno Mr.Tugas

Cervejas maltadas e robustas integram a nova Família de Inverno Mr.Tugas

Scottish Ale, Wheat Wine e Robust Porter são os estilos escolhidos para a linha sazonal da cervejaria em 2018.

O Mr. Tugas convida os admiradores de cerveja a degustarem três estilos produzidos pela primeira vez na região: é a família de inverno 2018, que apresenta novas receitas, todas com sabor marcante e teor alcoólico elevado, ideais para serem degustadas nos dias mais frios. Scottish Ale, Wheat Wine e Robust Porter são os rótulos que entram para a carta da cervejaria temporariamente, aquecendo os clientes durante este inverno.

Para a elaboração e execução dessas novas cervejas, o Mr. Tugas contou com o apoio de cervejeiros de renome nacional. “Convoquei o Paulo Schiaveto e o Max Falcone, dois especialistas da área, para auxiliar nesse processo de produção das cervejas de alto padrão, com insumos de alta qualidade”, conta Hugo Siqueira, fundador do Mr. Tugas.

Paulo Schiaveto é mestre-cervejeiro, consultor e professor, com experiência de mais de 10 anos em grandes cervejarias do Brasil. Ele destaca que a Família de Inverno 2018 tem um foco especial no malte. “Essas cervejas mostram o quanto o malte influencia no sabor, trazendo dulçor, e o quanto o lúpulo equilibra isso, fazendo a bebida ser mais doce ou não”.

Paulo explica que a Scottish Ale é a cerveja com mais dulçor por conta do malte e, consequentemente, menor presença do lúpulo. A Robust Porter é intermediária em álcool e a mais balanceada da família. Já a Wheat Wine possui o lúpulo mais evidente, o que corta parte do sabor adocicado, conferindo mais amargor à cerveja. “Há opções para todos os gostos”, afirma o mestre-cervejeiro.

Liberte o viking que existe em você

O universo dos vikings norteou o processo de criação da identidade visual das cervejas e toda a campanha de divulgação. Marcos Villas Boas, da República Comunicação, agência do Mr. Tugas, explica que a associação dessas figuras históricas às cervejas foi o ponto de partida do processo criativo. “Os vikings carregam características rústicas, fortes e são associados a rigorosos invernos na região nórdica. Nada melhor que usarmos eles como personagens da nossa família, com cervejas encorpadas e marcantes”, afirma.

Esses personagens estão presentes no rótulo e ganham vida nos vídeos criados para a televisão e redes sociais. “A campanha é uma convocação para que as pessoas entrem no clima e libertem suas almas de guerreiros, entrando na brincadeira  e degustando as cervejas”, ressalta Marcos.

Robust Porter

Os sabores e aromas maltados de grande complexidade chegam com força total em uma receita bem intensa. Uma bebida aromática, feita com o lúpulo inglês Golding, que veio para matar a vontade de quem tem alma de guerreiro. Desbrave esse sabor e liberte o viking que existe em você.

35 IBU

Teor alcoólico: 6,5%.

Ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura.

Scottish Ale

Uma invasão de sabores frutados e de whiskey, que conta com um exército de maltes caramelo e secos, comandado pelo Maris Otter Pale Ale. Uma cerveja poderosa, maltada e de amargor médio, que se prepara para mais uma conquista: o seu paladar. Desbrave esse sabor e liberte o viking que existe em você.

20 IBU

Teor alcoólico: 7,5%.

Ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura.

Wheat Wine

A Wheat Wine não veio para brincadeira. De sabor maltado, espuma consistente e o leve aroma cítrico do lúpulo Mandarina Bavaria, em seu exército de maltes de trigo e caramelo, conta com o renomado Maris Otter Pale Ale. Uma bebida marcante que promete despertar seus instintos mais sedentos. Desbrave esse sabor e liberte o viking que existe em você.

40 IBU

Teor alcoólico: 8,5%.

Ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura.

Comente este Post!
Scroll Up