HomeRevistaDeputado federal Júlio Delgado Mineiro é um dos parlamentares mais influentes do país

Deputado federal Júlio Delgado Mineiro é um dos parlamentares mais influentes do país

“O cenário político está confuso. A expectativa por renovação na Presidência está frustrada. O mal causado pela polarização é evidente. A gravidade do atual momento político e econômico aponta para a necessidade de mudanças capazes de superar as ameaças que prejudicam, sobretudo, os menos favorecidos. Os esforços precisam corresponder aos anseios da população.” As afirmações do Deputado Federal Júlio Delgado demonstram claramente a inquietação de quem defende as conquistas do Governo, mas refuta incansavelmente aqueles que apoiam os retrocessos.

Exemplos não faltam para comprovar sua atuação contumaz. Em 2015, Júlio Delgado tornou-se membro titular da CPI dos Fundos de Pensão, voltada para investigação de indícios de aplicação incorreta dos recursos e de manipulação na gestão de fundos de previdência complementar de funcionários de estatais e servidores públicos, ocorridas entre 2003 e 2015, e que causaram prejuízos vultosos aos seus participantes.

 

 

Como membro titular do Conselho de Ética, trabalhou de forma efetiva em 2016 para que Eduardo Cunha fosse afastado do cargo. Ainda apresentou requerimentos de melhorias envolvendo as franquias de internet, solicitou informações sobre repasses de combate à H1N1 e ainda continua na luta para debater o acesso a medicamentos não comercializados no Brasil pela ausência de autorização da Anvisa, como o canabidiol.

Com o olhar voltado para as questões ambientais, participou ainda da 23ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 23, na Alemanha, ocasião em que foram discutidas diversas negociações sobre o clima.

Integrante da ala do PSB que faz oposição ao governo Michel Temer, é obstinado na luta contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, a privatização da Eletrobrás, a venda de Furnas, promovendo amplos debates nacionais para a discussão de pontos que minimizassem os impactos na vida da população. Atualmente, concentra seus esforços em prol da redução da carga tributária sobre o diesel, reivindicando a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e isenção da Cide, tema que permeia o cenário brasileiro nos últimos dias devido à paralisação dos caminhoneiros nas principais rodovias do país.

Reconhecimento é fruto de um árduo trabalho

Em 2017, Júlio Delgado destacou-se entre os dez melhores parlamentares em atuação no Congresso Nacional, sendo o único mineiro na relação. Trata-se de uma das categorias do prêmio Congresso em Foco, votada por jornalistas de todo o país, que homenageia os melhores parlamentares de cada ano.

 

 

No mesmo ano, pela quarta vez, recebeu indicação pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, levando em conta sua capacidade de conduzir debates, negociações, articulações e formulações.

Emendas parlamentares beneficiam ainda Zona da Mata mineira e Juiz de Fora

Entre 2013 e 2017, Júlio Delgado destinou mais de R$22 milhões em emendas para a Zona da Mata mineira. Só Juiz de Fora recebeu R$ 9.989.272. Para ele, a representação federal e estadual devem priorizar o estímulo ao desenvolvimento econômico, industrial, turístico, cultural, esportivo, logístico de toda a região.

 

Comente este Post!
Scroll Up