HomeRevistaEmpório Wine & Liquor – O evento mais esperado de vinhos e licores da Zona da Mata mineira

Empório Wine & Liquor – O evento mais esperado de vinhos e licores da Zona da Mata mineira

Este ano, a chegada do inverno será brindada de maneira deslumbrante em Juiz de Fora. E regada a bons vinhos! Entre os dias 08, 09 e 10 de junho, a cidade recebe o Empório Wine & Liquor, um evento inédito voltado para o mercado do vinho, acessórios e equipamentos.

O objetivo é tão nobre quanto a própria bebida. Trata-se de uma iniciativa idealizada por Jefre Milione, professor na área de gestão de negócios, especializado em Gestão de Estabelecimentos Gastronômicos, e Marco Morais, professor e responsável pela Associação Brasileira de Sommeliers de Juiz de Fora.

A união das experiências profissionais e da paixão pela bebida resultou na concepção de um evento voltado para a democratização do acesso, incentivo ao consumo e a inserção do produto na rotina alimentar da população, aos moldes do que já ocorre em cidades da Europa e Estados Unidos. “É a maneira que encontramos para apresentar o produto de forma simples e descomplicada ao consumidor final, proporcionando uma experiência diferenciada aliada a um cenário paralelo com ótimas oportunidades para networking, negócios e conhecimento”, ratifica Jefre Milione.

Sobre a realização da primeira edição em Juiz de Fora, Marco Morais salienta: “escolhemos a cidade por ser um ambiente ideal para o fomento, divulgação, difusão e distribuição de vinhos e bebidas de modo geral. A soma de todos esses fatores ao projeto da Empório Wine & Liquor resulta em uma marca representativa no calendário de eventos de Minas, Juiz de Fora e região.

Nesse sentido, apreciadores, comerciantes, distribuidores, acadêmicos, sommeliers, enófilos e enólogos terão acesso a uma programação imperdível, composta por oficinas e workshops com nomes consagrados do universo do vinho, com destaque para temas relacionados à formação profissional para comércio de vinho, serviço e cerimonial, vinho e saúde, harmonização, entre outros. Na ocasião, mais de dez expositores de todo o Brasil vão apresentar as tendências dos produtos nacionais, inclusive os mineiros, que se consolidam a cada dia no cenário internacional.

Minas Gerais é destaque neste novo campo, sendo reconhecido pelo terroir específico para a produção de vinhos em razão da sua vocação agrícola, clima, relevo e solo. O estado apresenta-se estrategicamente como o ambiente favorável ao acesso, promoção e divulgação da cultura do vinho, seja ele produzido no estado, no país ou em outras regiões.

Mais vantagens tentadoras

– Ganhe uma taça de cristal para degustação dos vinhos.

– Participe de eventos paralelos com diversas temáticas.

– Converta 50% do valor pago no ingresso para aquisição de novos vinhos.

Informações:

www.wineeliquor.com.br

 

Seja o primeiro a comentar

comente

Scroll Up