HomeRevistaFator.SI completa cinco anos surpreendendo clientes

Fator.SI completa cinco anos surpreendendo clientes

Gestão de Segurança e Inteligência é a chave para conquista de novos negócios

A realidade econômica brasileira torna-se mais desafiadora a cada dia para os empresários. É fato: momentos de instabilidade somados a um gerenciamento deficiente e ausência de inovação podem significar, em última instância, a ruína da organização. Cientes disso, gestores juiz-foranos de pequenas, médias e grandes empresas entendem que é hora de reavaliar estratégias, remodelar planejamentos e se adaptar às necessidades do mercado.

 

 

E o primeiro passo é voltar o olhar para um elemento determinante para a sobrevivência em um cenário fugaz e competitivo: a segurança. Um assunto que a Fator.SI entende muito bem. Há cinco anos, a empresa se consolidou no âmbito de gestão de segurança e inteligência, justamente por oferecer soluções integradas e customizadas para cada tipo de situação e vulnerabilidade. Um trabalho isento, transparente, capaz de gerar resultados efetivos.

Para os diretores Ronaldo Nazareth e Henrique Guimarães, que integraram o Alto Comando da Polícia Militar no posto de Coronel e com décadas de experiência em gestão de segurança, os benefícios do escopo do trabalho vão além do diagnóstico das ameaças que permeiam as organizações. “Trata-se ainda do gerenciamento de cada item do plano de ações proposto para nossos clientes. Com o suporte de uma equipe altamente gabaritada, traçamos metas bem definidas e nos certificamos do cumprimento de cada uma. Ainda oferecemos treinamentos, capacitações e medidas preventivas, além do monitoramento de cada processo”, explicam.

Menos riscos e mais produtividade na Camilo dos Santos

Segundo relatório produzido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a instabilidade do cenário econômico fez com que 60,1% de empresas de transporte de cargas sofressem uma queda brusca em suas receitas em 2017.

Outro obstáculo enfrentado diz respeito ao aumento do roubo de cargas que, entre 2011 e 2016, causou um prejuízo de mais de R$ 6,1 bilhões em todo o Brasil. Em Juiz de Fora, o Rodoviário Camilo dos Santos também sofreu com os impactos ocasionados pelo aumento da violência nas estradas. Mas, com o suporte da Fator.SI, a transportadora encontrou a estratégia ideal para mitigar os problemas.

 

 

“A questão da segurança sempre foi uma preocupação para o Camilo dos Santos, pois atuamos com o transporte de cargas fracionadas, com processos complexos de entrega. Há dois anos, entendemos que era hora de investir ainda mais em segurança e fizemos a parceria com a Fator.SI. Ano passado, implantamos nosso departamento interno de segurança. Imediatamente após o diagnóstico, sentimos que o número de ocorrências diminuiu de forma significativa mediante as soluções propostas pelos profissionais. Eles têm uma visão integral das nossas necessidades e enxergam pontos de melhorias que no dia a dia não nos atentamos.

Além disso, disponibilizam treinamentos e soluções preventivas”, explica Eduardo dos Santos, presidente do Grupo Camilo dos Santos.

Esdeva é certificada como gráfica de segurança

Abstraindo a todas as intempéries mercadológicas, a Esdeva Indústria Gráfica vislumbrou no trabalho da Fator.SI um horizonte promissor para o setor de atuação. A parceria foi o início de importantes mudanças e melhorias em todo o parque gráfico. De antemão, os colaboradores da portaria e setor de segurança passaram a ser funcionários efetivos, criteriosamente selecionados e treinados por profissionais da Fator.SI. “Apenas com essa atitude, tivemos uma redução de custos de cerca de 25%, além de uma equipe muito mais integrada e engajada com nossos valores”, salienta o empresário André Neves.

As melhorias ainda embasaram a busca pela certificação na ABNT NBR 15.540, uma norma voltada à segurança gráfica. A conquista veio no ano de 2015 e representou a efetivação de novos negócios gerados, mais diferenciais competitivos e, consequentemente, mais emprego e renda voltados para o desenvolvimento de toda a cidade.

 

 

“A Fator.SI nos auxiliou na homologação da norma (desde projeto de modificação de infraestrutura até mudanças de práticas internas) e, com ela, entramos em um novo nicho de mercado e alcançamos mais diferenciais competitivos voltados para a produção de documentos confidenciais”, finaliza o empresário.

Grupo Bahamas no patamar de excelência

Melhoria da qualidade de atendimento ao cliente, eficiência na segurança, com destaque na redução de despesas e maximização de resultados. Esses foram alguns ganhos conquistados pelo Grupo Bahamas através da prestação de serviços da Fator.SI. Há cinco anos, a parceria oportunizou a formulação de estratégias para atuação da segurança, auditoria em contratos, medidas para redução de despesas e suporte na prevenção de perdas, treinamentos e demais resoluções de problemas.

 

 

“A Fator.SI apresenta ferramentas adaptadas à empresa que demonstram essas reduções. Superou de forma significativa todas as nossas expectativas”, afirma, Jovino Campos Reis, presidente e CEO do Grupo Bahamas.

Comente este Post!
Scroll Up