HomeRevistaGuia das Mulheres | Mônica Pancoti, Cirurgiã-dentista

Guia das Mulheres | Mônica Pancoti, Cirurgiã-dentista

Qual o poder de um sorriso? A cirurgiã-dentista Mônica Pancoti tem a resposta. Com exatos 10 anos de atuação e experiência em cuidados dentários, ela carrega consigo histórias de pacientes que ganharam uma nova vida após sua intervenção.

A paixão pela odontologia veio desde cedo. O tempo passou, mas o amor pela profissão não. Mônica, que é nascida em Matias Barbosa, cursou Odontologia pela UFJF; formou-se e fez especialização em Implantodontia, pela Faculdade Suprema. A dedicação e o empenho foram tão grandes, que de aluna, se tornou membro da equipe de profissionais. Recentemente, concluiu um de seus grandes sonhos, especialização em Prótese Dentária.

Resultado: hoje, ela atua na Pós-graduação da Suprema lado a lado com seus antigos mestres, fazendo aquilo que sempre almejou, que é a reabilitação oral com próteses, desenvolvendo o que há de melhor na área.

Há quatro anos, Mônica se casou e mudou-se definitivamente para Juiz de Fora. Ela, juntamente com o irmão Rodrigo Pancoti e uma equipe especializada, também atua em um moderno consultório dentário que atende de crianças a idosos, nas mais diversas especialidades, como por exemplo, implantes, periodontia, próteses, canal, clareamento e aparelhos ortodônticos.

Segundo ela, “graças aos avanços na odontologia e aos eficientes equipamentos que compõe o consultório; é possível, dentro de uma semana, colocar uma prótese total fixa por implantes, em um paciente que tenha perdido todos os dentes. Podemos mudar a vida de uma pessoa de forma rápida, segura e com o nosso trabalho”.

Para Mônica, a meta sempre é realizar um trabalho bem feito e se dedicar ao máximo para o bem-estar do paciente. “Algumas pessoas chegam com a autoestima muito baixa. Sem querer conversar, sem sorrir, sem se alimentar. Percebi que poderia trazer alegria para elas com o meu trabalho, devolver a estética, a função. Isso me motiva!”

Comente este Post!
Scroll Up