HomeRevistaIndústria 4.0 mais acessível

Indústria 4.0 mais acessível

Startup idealizada em Juiz de Fora desponta e já é referência no mercado

Processos de produção cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Conexão de máquinas, sistemas e ativos criando redes inteligentes ao longo de toda a cadeia produtiva. E mais. A sua indústria despontando na era da tecnologia de ponta, com as principais inovações nos campos de automação, controle e TI, aplicadas aos procedimentos de manufatura. Essa revolução, idealizada por quatro jovens e já aplicadas no mercado, ganha adeptos ávidos pelo desenvolvimento do seu negócio e, o melhor, a valores bem mais acessíveis. Assim nasceu, fadada ao sucesso, a Automaway – Sistemas Inteligentes.

João Celson de Paula Júnior, Yuri Louzada Guimarães, Rafael Carvalho e Victor Mautone aliaram conhecimento, pesquisa e expertise de mercado para criar uma ferramenta providencial para empreendimentos do segmento industrial. “Em uma pesquisa feita pelo Sebrae, foi identificado que as indústrias da Zona da Mata possuem uma boa estrutura física, mas não possuem integração em seus sistemas, fazendo muita coisa de forma manual. Resolvemos apresentar uma solução que cobrisse essa lacuna a preços muito mais competitivos”, afirma João Celson.

O êxito foi tanto que a Agplast, referência em fabricação de frascos plásticos em polietileno (PE) e polietileno tereftalato (PET), apostou na ideia e já enxerga no software um gigantesco aliado para a produção e o planejamento estratégico da fábrica. Para o empresário, Anderson Guimarães, a capacidade de operação em tempo real, que consiste na aquisição e tratamento de dados de forma instantânea, permite uma tomada de decisões rápidas, agilizando os processos e nos colocando à frente da concorrência.  “Até os nossos representantes também conseguem acessar de onde estiverem, dando um feedback imediato e com total transparência aos clientes. Além disso, o monitoramento remoto descentraliza muitas ações e nos deixa livre para cuidarmos efetivamente do nosso core business”, diz Anderson em elogio.

Pronto para romper as fronteiras de Minas, os idealizadores garantem que o software é totalmente adaptável a qualquer planta industrial e pode ser intergrado aos sistemas que as fábricas já utilizam. “O produto é flexível, de simples na instalação e, o mais interessante, os custos estão bem mais acessíveis que os que já rodam no mercado”, completam.

Comente este Post!
Scroll Up