HomeRevistaOrtodontia digital e acelerada

Ortodontia digital e acelerada

Tratamentos inovadores chegam a Juiz de Fora

Um novo sorriso pode mudar tudo! Principalmente para quem sofre com mordidas irregulares, diastemas (espaços entre dentes), prognatismo (projeção acentuada do maxilar) e dentes tortos, entre tantos outros distúrbios, que podem ser fonte de alguns dos traumas que afetam o bem-estar e a autoestima de diversas pessoas.  Problemas e incômodos que, agora, podem ser ainda mais facilmente solucionados em Juiz de Fora e região.

O Ortodontista, Dr. Paulo Henrique Souza, que conta com mais de 20 anos de experiência, decidiu dar um salto em sua atuação profissional. Ele entra na era digital, uma guinada que se traduz em inúmeros benefícios para seus pacientes e todos que procuram por correções e um melhor alinhamento dos dentes, de forma confortável e eficaz.

Avançados equipamentos acabam de ser adquiridos para proporcionar o que há de mais inovador e moderno.

A primeira novidade que salta aos olhos é o tratamento com Invisalign feito através de alinhadores transparentes que são trocados pelo próprio paciente. Com mais de cinco milhões de casos tratados no mundo e resultados comprovados, o Invisalign é surpreendente tanto do ponto de vista estético quanto em relação aos resultados alcançados.

Segundo o ortodontista, “o Invisalign apresenta substanciais diferenças em relação aos métodos convencionais. Isso porque, quando colocamos um aparelho fixo tradicional, todos os dentes sofrerão uma mesma força. É necessário movimentar a arcada dentária para depois realinhá-la e isso prolonga o processo. Com os alinhadores transparentes, o tratamento é mais previsível e rápido, pois ele age no dente que tem o problema, evitando assim os efeitos colaterais que são comuns no aparelho convencional com bráquetes. Além de tudo isso, vale reforçar, os alinhadores são praticamente invisíveis e facilmente removíveis. O Invisalign é o tratamento do futuro que já chegou ao presente,” enfatiza ele.

Tratamento completo em tempo pré-estabelecido

As etapas do procedimento são surpreendentemente eficazes e rápidas.

  1. Já na primeira consulta o paciente é submetido a uma captura de imagens e informações de toda estrutura dentária. Essas informações ficam armazenadas em um banco de dados.
  2. A partir daí, o ortodontista irá elaborar o ClinCheck, que é o plano de tratamento virtual.
  3. Se tudo estiver aprovado pelo paciente, imediatamente é iniciada a confecção dos alinhadores que serão desenvolvidos no exterior e enviados para o Brasil.
  4. Aproximadamente, a cada 14 dias o paciente troca de alinhador e coloca um novo, sendo que todos eles já vêm inclusos no pacote do tratamento.
  5. Finalizadas todas as etapas o paciente inicia o tratamento para conquistar um novo e merecido sorriso.

iTero: scanner de alta precisão permite avaliação e planejamento precisos

Alinhado ao tratamento Invisalign, Dr. Paulo Henrique Souza também utiliza um scanner de alta precisão que usa varredura ótica e laser para auxiliar na avaliação da arcada dentária: o iTero. Com esse equipamento ultramoderno, o paciente pode ter uma simulação de como ficarão os seus dentes ao final do tratamento ortodôntico, de forma imediata e digital, já na sua primeira consulta!

O ortodontista destaca ainda as outras finalidades do equipamento. “Através do  iTero é possível escanear implantes para a confecção das próteses, escanear preparos dentários para confecção das restaurações, de lentes de contato ou facetas de porcelana. Pode-se ainda salvar o arquivo e este ser enviado para impressão de restaurações, caso o paciente esteja em outro estado ou país. Além disso, ele possui uma ferramenta que permite acompanhar todos os movimentos que ocorrem nos dentes, inclusive se o alinhamento está ocorrendo conforme planejado no ClinCheck. Tudo isso para tornar o tratamento mais seguro e previsível.” pontua ele.

“O iTero é a Ortodontia embasada em ciência, tecnologia e experiência, com maior previsibilidade e conforto para os pacientes”, assegura o profissional.

Grandes diferenciais do Invisalign

Confortável;

Transparente e discreto;

Pode ser removido para qualquer tipo de alimentação;

Permite higienização normal dos dentes;

Indicado para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Não provoca dores;

Não causa feridas na boca e gengiva;

Não prejudica a fonação e dicção;

Tempo de tratamento é reduzido;

Menos chances de aparecerem cáries;

Fácil aceitação entre crianças e jovens;

Economia de tempo com ajustes e reparos;

Menos idas ao consultório;

Liberdade para sorrir e aproveitar sua vida social;

Opinião de quem realmente conhece

A jovem Júlia Barbosa, de 12 anos, usa o Invisalign há oito meses e destaca os benefícios que já vem sentindo. “Nesse curto espaço de tempo pude perceber como me sinto mais livre para sorrir e como minha autoestima subiu. Os meus dentes estão ficando ‘certinhos’ e eu quase não sinto eles se moverem, não sinto dor alguma! Recomendo para todos,” afirma.

A engenheira civil Ana Carolina Neves também utiliza o Invisalign acompanhado com o iTero e reforça a praticidade no dia a dia. “Não queria usar o aparelho convencional. Pelo lado estético e pela duração do tratamento, eu precisava de algo prático, pois tenho pouco tempo para ficar indo a consultas para ajustes. Encontrar o Invisalign foi ideal! Já percebo as melhorias, e tudo isso também, graças ao atendimento profissional e competente do Dr. Paulo Henrique Souza”.

Ortodontia Acelerada

O Invisalign e o iTero já proporcionam tratamentos altamente eficazes e rápidos, entretanto, se por desejo ou urgência, for necessário acelerar ainda mais os processos de correção dos dentes, Dr. Paulo Henrique Souza também oferece dois tratamentos com dispositivos para auxiliarem nessa função.

Propel – Instrumento que cria micro perfurações nos maxilares, de forma indolor. Estas perfurações aumentam o metabolismo ósseo, acelerando a movimentação dos dentes e mostrando um sorriso bonito e saudável em menos tempo. A Propel é aplicada pelo ortodontista em uma consulta convencional e o paciente pode desempenhar suas atividades normalmente no fim do dia.

VPro 5 – Dispositivo de vibração em alta frequência para auxiliar no encaixe e progressão de alinhadores ortodônticos. Ele é usado pelo paciente em casa, apenas cinco minutos por dia, para melhorar a adaptação dos alinhadores, aumentar o conforto do paciente e diminuir o tempo de tratamento.

Outros Tratamentos

Clareamento Bright Max Whitening – aparelho que clareia os dentes mais rapidamente, com zero sensibilidade dental ou irritação gengival.

Morpheus – aparelho para aplicação de anestesias com maior segurança, conforto e sem dor, inclusive no momento da picada da agulha.

Câmera intra-oral – auxilia o dentista na detecção e na prevenção de cáries e doenças bucais já que permite a captura de imagens da boca e sua visualização durante a consulta.

Comente este Post!
Scroll Up