HomeRevistaResidencial Capitão Faustino

Residencial Capitão Faustino

Studios com conceito inovador chegam para oferecer a verdadeira modernidade

As novas gerações não deixam espaço em suas vidas para o que não é prático. Elas buscam o moderno, o funcional, o sustentável. Carregam sua visão de mundo não apenas nas ideias, mas no dia-a-dia. Por isso, querem viver em um ambiente que traduza essas escolhas. Um lugar contemporâneo, integrado, conectado e com fácil acesso, onde os vizinhos não sejam apenas estranhos da porta ao lado. Onde possam estudar, trabalhar e se divertir sem os transtornos comum das casas e apartamentos tradicionais.

Juiz de Fora não possuía um lugar assim. Mas, pensando em atender os anseios desse público, o Residencial Capitão Faustino traz essa inovação para a cidade. Até os mais exigentes vão se surpreender com o fato de que o empreendimento, realmente, é capaz de conciliar em um único projeto conceitos que resumem tendências de futuro. Trata-se de um residencial de padrão inédito, com studios mobiliados e repletos de ideais para quem ama tecnologia, sustentabilidade, compartilhamento e rentabilidade. E, com mais um diferencial que é a localização estratégica no bairro São Pedro, bem próximo de tudo o que possa ser relevante: áreas verdes, principais instituições de ensino, comércio e prestação de serviços. Tudo ao alcance de uma rápida caminhada.

O Capitão Faustino oferece espaços de 40m² compostos de quarto, sala, banheiro e cozinha, prontos para morar, totalmente mobiliados, inclusive com eletrodomésticos e projeto de interiores assinado por renomado escritório de arquitetura. E, com direito a customização de ambiente para que o imóvel tenha realmente os elementos que mais combinem com o estilo de vida de cada morador. Funcionalidade ideal para quem deseja desfrutar de privacidade com conforto. Detalhe: todos os apartamentos têm varanda e vista livre. Isso em um boulevard com recuo frontal de 20m para acesso às lojas situadas no térreo.

Porém, a grande novidade deste lançamento imobiliário está nos espaços compartilhados: ambientes para uso coletivo dos moradores, como lavanderia, co-working e área gourmet para festas.

O empreendimento apresenta uma nova opção para quem procura apartamentos em Juiz de Fora. Contudo, foi elaborado também pensando nas pessoas que procuram imóveis para investir em Juiz de Fora.

Toda concepção do novo residencial é o reflexo da identificação das necessidades do cidadão contemporâneo. Gustavo Ramos, que é sócio da Cidade Alta, empresa responsável pela incorporação do empreendimento, afirma que a ideia do residencial está muito bem fundamentada desde o princípio. “Com a correria do dia a dia, as pessoas buscam cada vez mais comodidade. Foi pensando nisso que desenvolvemos um projeto inédito na região, onde os studios serão entregues com mobília e eletrodomésticos de alto padrão e o prédio contará com serviços ´pay per use´ (arrumação, limpeza e lavanderia, que serão pagos conforme utilizados), além de diversos espaços que visam a qualidade de vida de quem vai morar”, diz.

Coliving: um conceito que preza praticidade sem abrir mão do conforto

O termo é novidade em todo o Brasil. O coliving é um estilo de vida que estimula o relacionamento e a convivência entre os moradores. O conceito já é muito comum em países europeus e nos Estados Unidos, onde jovens adultos optam por encontrar um ambiente com uma forma de morar muito mais acessível e descomplicada.

No Residencial Capitão Faustino, os moradores desfrutam de uma lavanderia compartilhada, que conta com equipamentos completos de última geração, e também do espaço coworking: um verdadeiro escritório dentro do empreendimento, com rede wi-fi, mesas e cadeiras, onde os moradores podem trabalhar, fazer negócios e criar novos contatos expandindo seu networking sem nem precisarem sair do prédio onde moram.

Alto padrão em design, praticidade e segurança

Com as obras completadas, quem chegar ao Residencial Capitão Faustino notará como o local realmente se preocupa em oferecer comodidade de quem ali vive. Todos os studios são mobiliados e decorados. Mas, não estamos falando apenas de armários de cozinha e guarda roupas embutidos. Cada número de apartamento conta com cama, sofá, geladeira, fogão e até smart TV integrada com Netflix. Em todos eles, a varanda com vista livre também está mobiliada para jantares, reuniões e encontros ao ar livre, ou apenas para ler um bom livro.

Conectividade não é o menor problema, pois as tomadas possuem entrada USB, permitindo carregar e alimentar smartphones, tablets, câmeras e quaisquer outros aparelhos.  Todas as áreas comuns do residencial possuem wi-fi. Aqui também podemos dizer adeus ao molho de chaves: as portas possuem fechadura digital com senha, criando muito mais segurança e restringindo o acesso apenas a moradores.

O térreo do empreendimento é um espetáculo à parte: um boulevard que conta com diversas lojas para total conveniência dos moradores. A academia Smart Fit está presente na esplanada, dando a primeira anuidade grátis para um morador de cada unidade. Tantos atrativos tornam o condomínio também uma grande opção de investimento.

“O Capitão Faustino está localizado ao lado da UFJF, local onde circulam diariamente 25 mil pessoas entre estudantes, professores e funcionários, se tornando uma excelente oportunidade de investimento para aluguel. De acordo com estudos de mercado, projetamos um retorno real de investimento de 6% ao ano”, afirma Gustavo Ramos. É possível ainda financiar parte do valor do imóvel pela Caixa Econômica Federal.

Só é moderno se for sustentável

Em um espaço projetado para o futuro não cabem desperdícios. No Capitão Faustino, os apartamentos são equipados com sistema dual flush, capaz de economizar até 50% da água da descarga, e a medição de água será feita de maneira individual. Além disso, o empreendimento conta com bicicletário, coleta seletiva de lixo, iluminação de LED nas áreas comuns e captação de água pluvial. Para aqueles que preocupam-se com o meio ambiente, a garagem possui toda a infraestrutura necessária para carregar carros elétricos.

Aprovado por grandes profissionais do ramo

 “O Capitão Faustino prioriza não apenas o design, mas também a funcionalidade. Em uma era onde as pessoas buscam praticidade e conforto, associar uma gama de serviços ao um apartamento 100% equipado libera todo o potencial do empreendimento, levando o conceito ao extremo da comodidade.

– PC Lourenço, Arquiteto, responsável pelo projeto arquitetônico

 

“O grande diferencial do Residencial Capitão Faustino é unir conforto e sofisticação otimizando seu espaço. Todas as cores e os desenhos dos mobiliários foram feitos pensando no morador como indivíduo único. Um exemplo disso está no fato de que cada studio tem sua própria cara e decoração, nada de apartamentos com móveis padronizados!”

– Aletheia Westermann, arquiteta, responsável pelo projeto de interiores

 

“O projeto foi construído por diversas mãos até chegar em sua versão final, e a GPS Construções entrou devido ao alto padrão de qualidade do empreendimento. O trabalho em conjunto de excelentes profissionais é a garantia de um empreendimento de sucesso”.

– Gilberto Procópio, da GPS Construções, construtora responsável pelo residencial

 

“Definimos o mobiliário todo a partir do conceito de coliving, em um espaço pensado de maneira prática, com espaço para se organizar, conviver. O layout utilizado com inteligência alia estética e praticidade. O diferencial do empreendimento é que houve uma preocupação muito legítima todos os setores um com o morador”.

– Adriana Barros, empresária da Conceito Sier, responsável pelo mobiliário

 

 

 

Comente este Post!
anterior
próximo
Scroll Up