HomeRevistaREUMATOCENTER É ACREDITADA A NÍVEL MÁXIMO POR DISTINÇÃO

REUMATOCENTER É ACREDITADA A NÍVEL MÁXIMO POR DISTINÇÃO

Centro é referência internacional no tratamento de doenças reumáticas

Diferenciais que justificam conquistas

São muitos os diferenciais da Reumatocenter. “Somos especialistas em diagnóstico e tratamento de doenças e condições reumatológicas. Nossa equipe é treinada e capacitada em realizar todos os procedimentos necessários a fim de que cada paciente recupere suas condições de saúde e qualidade de vida”, pontua o reumatologista Dr. Rafael Fraga.

A fim de constatar a possibilidade de a pessoa receber o tratamento, sempre são realizadas consultas antes da infusão e, após o procedimento, para garantir que seu quadro clínico se encontra nas melhores condições possíveis.

O acompanhamento é total durante o processo, com o intuito de evitar reações adversas, o que, na clínica, é reduzido ao mínimo possível, graças à segurança ofertada. Além disso, os equipamentos são de última geração para armazenar medicamentos e realizar o procedimento com o mínimo risco de contaminações ou infecções.

A infraestrutura foi planejada para atender tanto os pacientes quanto os acompanhantes com maior agilidade, conforto e privacidade. A eficiência atingiu níveis elevados e médicos de outras especialidades encaminham seus pacientes para realização dos procedimentos no Centro de Tratamento Assistido, como, por exemplo, gastroenterologistas, dermatologistas, oftalmologistas, neurologistas, entre outros.

VIDAS RENOVADAS

A supervisora de limpeza, Cassandra Martins, realiza tratamento para psoríase e artrite psoriática na Reumatocenter desde 2008. Passados 10 anos, sua vida mudou completamente, e para melhor.  “Hoje eu me considero curada. Não paro o tratamento, faço as infusões de dois em dois meses. Sou muito bem atendida, com todo cuidado e amor. Quando comecei, eu estava muito mal, tinha dores pelo corpo inteiro e praticamente não andava. Agora, eu tenho uma vida normal.” declara.

A psicóloga Leila Silva, frequenta a Reumatocenter há 12 anos. Ela foi diagnosticada, em 1994, com Lúpus Eritematoso Sistêmico, uma doença que ainda hoje desafia a medicina. Entretanto, encontrou na clínica recursos necessários para ganhar mais qualidade de vida. “Sou atendida no centro de infusão, sinto-me bastante segura frente a todos os procedimentos realizados e com muita gratidão pelo cuidado que todos oferecem. Gostaria de agradecer a todos que me acolheram em todos os momentos” reforça ela.

EQUIPE PREPARADA

Dirigindo esse grande empreendimento estão os médicos reumatologistas Antônio Scafuto Scotton, Marcelo Gonçalves Alvarenga, Rafael de Oliveira Fraga, Silviane Vassalo e Viviane Angelina de Souza. Além deles, a equipe é formada por farmacêuticos, enfermeiros, coordenadores e recepcionistas, que oferecem todo suporte e que participam constantemente de atualizações na área.

RESULTADO

Ser pioneiro em algo é enfrentar desafios, superar resistências, e, acima de tudo, confiar nas próprias capacidades. Filosofia que move a Reumatocenter desde sua origem, que tem sido responsável pela excelência na prestação de serviços e que agora acaba de receber certificação por distinção, em nível máximo de qualidade, conferida pelo IQG – Health Services Accreditation, maior acreditadora na área de saúde da América Latina e terceira maior do mundo, em parceria com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Com isso, a Zona da Mata mineira pode se orgulhar de sediar a unidade que é referência internacional no tratamento de doenças reumáticas. Mérito que, segundo o reumatologista e diretor da Reumatocenter, Dr. Antônio Scafuto, não foi uma conquista gratuita. “A SBR vinha planejando há algum tempo uma forma de acreditação em atendimento infusional. O que foi desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos. Eles formularam um plano de excelência e, como pilotos desse plano, os quatro principais centros de tratamento do país foram selecionados, dentre eles nós” destaca.

A princípio, foram estabelecidos três padrões de qualidade para os centros participantes:  ouro, platina e diamante. Em 2017, equipe do IQG, conforme a orientação da SBR, esteve em Juiz de Fora avaliando a clínica e orientando em relação a adaptações necessárias. O que resultou na acreditação com o Selo Ouro. Feitas as adequações sugeridas, o Selo Platina foi alcançado e, recentemente, no mês de agosto, após novos avanços, a clínica foi mais uma vez acreditada, agora, com o Selo Diamante, a mais alta categoria de reconhecimento. Reflexo de trabalho, busca por inovação, dedicação e eficiência no cuidado com as pessoas.

A conquista é recente, mas o empenho de toda equipe tem sido constante ao longo de 13 anos. Já são mais de 30 mil infusões realizadas e uma média de 330 pacientes de Juiz de Fora, região e outros pontos do país atendidos por mês. Atualmente, a clínica é exemplo para os demais centros de terapia assistida de todo Brasil.

A Reumatocenter se destaca por atender a todos os tipos de doenças reumatológicas, dentre elas Artrite Reumatóide, Artrite Psoriásica, Espondilite Anquilosante, Artrite Reumatóide Juvenil, Lúpus Eritematoso Sistêmico, Artrose, Osteoporose.

ATENDIMENTO

A sede da Reumatocenter fica Rua Delfim Moreira, 186, no centro de Juiz de Fora (MG). As consultas podem ser agendadas através do telefone (32) 3312-8900 ou diretamente no local. Também há uma extensa cobertura para diversos convênios. O centro funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h30.

Comente este Post!
Scroll Up