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Sabin Sinai: o plano de saúde que mais cresceu em 2018

Projeto real e sustentável, com atuação centrada na pessoa, se estabelece no mercado

2019 começa para o plano de saúde Sabin Sinai com um grande salto de qualidade. O crescimento da estrutura e da operação já podem ser percebidos na ampliação de sua equipe e mudanças na interação com os clientes. Além de novas unidades, outras modalidades de atendimento, um aplicativo exclusivo e site totalmente reformulado. O ponto de virada está embasado no investimento em gestão, iniciado no segundo semestre de 2018. Todas as novidades são fruto da sensibilidade e percepção das necessidades do usuário, apoiadas na capacidade de inovação dos gestores dos dois hospitais, sócios no empreendimento.

Ainda no início deste ano, será inaugurada uma unidade da operadora no Centro de Juiz de Fora, com área de vendas para novos clientes, relacionamento com beneficiários e ainda oferta de atendimento ao Plano Ambulatorial. Os usuários também passam a desfrutar, com exclusividade, de um modelo inovador de acolhimento nos dois principais hospitais da rede. Um cuidado diferencial com o cliente Sabin Sinai em relação a todos os outros convênios atendidos pelos hospitais Monte Sinai e Albert Sabin.

Inauguração em fevereiro

A primeira Central de Relacionamento Sabin Sinai, no Hospital Albert Sabin, está em fase de acabamento, com previsão de inauguração em fevereiro. Além de ponto de referência físico dentro do hospital, o principal quesito desse processo exclusivo de atendimento e relacionamento está nas pessoas. O funcionário do Sabin Sinai terá atuação inspirada no papel do “concierge” do setor hoteleiro, para dar suporte administrativo e intermediar necessidades do paciente internado, seus familiares e acompanhantes. A Central será ainda mais um canal de sugestões e retorno de satisfação, além dos disponibilizados pelos dois hospitais. No Monte Sinai, a Central está em estágio de estruturação, mas os atendimentos já estão sendo iniciados.

Incremento impacta todas as áreas

Cláudia Teixeira, gerente comercial do Sabin Sinai, conta que a sede, que funciona no Centro Médico Monte Sinai, dobrou sua área de serviço tanto em termos físicos quanto de pessoas para acomodar o crescimento do plano. Mas, o principal incremento foi na estrutura de operação, são os processos de atendimento de autorizações on-line para facilitar a vida do beneficiário.

Na ampliação dos processos de gestão, foi estruturada uma rede de atenção direta ao beneficiário, com colaboradores experientes na área de Relacionamento com o Cliente e de Gestão de Vidas, explica a gerente de Qualidade da operadora, Liliane Carvalho. O Relacionamento atua com um acompanhamento dos contratos e carências operacionais, especialmente para empresas. Enquanto a Gestão de Vidas se insere em um viés analítico que estuda o comportamento e a epidemiologia da carteira da operadora com sua atuação centrada na pessoa para resultados de sustentabilidade e qualidade de vida. “Em breve vamos apresentar os dois primeiros projetos, com uma nova experiência de apoio ao binômio mãe/filho, diferenciado de tudo o que já existe nesta área e outro para tratar os fatores de risco das principais doenças crônicas, com foco em obesidade, diabetes e hipertensão”.

Mais conforto e comodidades na operação

De 2018 para 2019, houve um grande avanço em várias áreas. Em especial, na regulação para receber o crescimento da carteira. O Sabin Sinai também agregou novos módulos de informatização para suporte administrativo. As melhorias estão em operação com a mudança na autorização dos procedimentos e exames para processo totalmente on-line, oferecendo mais conforto na solicitação, possível de ser feito de casa com o acompanhamento do trâmite da liberação por comunicação via e-mail e SMS, sendo mantido o método antigo como opção.

Nos primeiros meses de 2019 também começam a operar o novo App (veja destaque) e o novo site da operadora, mais moderno, mais informativo e fácil de utilizar.

A gerente comercial explica que nos canais do site, beneficiários e os Recursos Humanos de empresas clientes ganham facilidade de acesso a informações, com dados de prévia de faturamento, e muitas outras funcionalidades. Para os prestadores credenciados, há links que permitem participação de forma simples e interativa.

Plano de saúde que mais cresceu em Juiz de Fora

A resposta do mercado à mudança da marca foi excelente, tanto que o Sabin Sinai foi a operadora com o maior crescimento em Juiz de Fora em 2018. Hoje, sua rede com 700 médicos e profissionais credenciados está dimensionada e preparada para atender 40 mil usuários com mais conforto que os concorrentes. As metas são agressivas para oferecer alternativas, com muita economia em relação a planos nacionais e com um serviço mais personalizado e humanizado para o beneficiário local. Cláudia Teixeira destaca que a operadora trabalhou durante todo o ano passado para construir seus diferenciais de mercado, tendo em vista que o Sabin Sinai já oferece uma ampla estrutura hospitalar totalmente pronta e com a qualificação de serviços reconhecidas em nível nacional e internacional.

Ela enfatiza ainda que a nova unidade do Centro vem para alicerçar o atendimento ao plano ambulatorial, sendo mais um pilar na tendência de verticalização sustentável por proporcionar melhor acesso na atenção primária à saúde. “Hoje, este é o grande vetor da saúde suplementar. Começaremos a atuar fortemente neste segmento, pois além de uma demanda, esta é uma força no mercado local. No Sabin Sinai, o produto está em fase final de ajuste, agregando valor ao portfólio da operadora com uma fórmula competitiva e bem estruturada. Sua realização responde aos anseios dos clientes com um projeto no nível de confiança exigido dos grupos que atuam no Albert Sabin e no Monte Sinai,” conclui.

Aplicativo Sabin Sinai inova com funcionalidades exclusivas

 Com uma interface simples e intuitiva, está em operação o aplicativo do Sabin Sinai que pretende facilitar a experiência do usuário, com funcionalidades que lhe permitam aproveitar ao máximo os benefícios de seu plano. Com sistema de geolocalização, a ferramenta interage com o Guia Médico, integrando dados de contato e localização de forma muito prática no celular. Para cada especialista, exibe todas as suas qualificações e endereço, podendo ligar diretamente para o contato do prestador. Também sinaliza a distância até o prestador e traça rota pelo Google Maps, com opções de itinerário e tempo de deslocamento. Ele ainda pode incluir o prestador na agenda de contatos, compartilhar a seleção pelas redes sociais e, ao favoritar o médico ou serviço, cria agenda fácil, sem precisar repetir a busca.

O app exibe uma carteirinha virtual, idêntica ao modelo físico, facilitando o atendimento. Pelo aplicativo, o titular tem acesso a todos os dados de utilizações do seu plano, consegue saber os procedimentos já pagos ou não, data da realização, em qual prestador e histórico. Disponibiliza boleto para modalidade de plano pessoa física e permite programar lembrete de vencimento de pagamento. Em outra funcionalidade, é possível armazenar prescrições médicas e resultados de exames, formando praticamente uma ficha de saúde. Basta fotografar para ter acesso direto e tudo ao alcance das mãos, no celular. E ele organiza, ainda, lembretes de horário de medicamentos, por exemplo, além de receber notícias e comunicados do plano.

Já está disponível gratuitamente na loja de aplicativos a versão para Android e em alguns dias começa a operar a versão para IOS.

“O SABIN SINAI tem atendido às necessidades de nossos funcionários com atenção e eficiência. Seu Corpo Clínico diferenciado e a alta qualidade dos hospitais disponibilizados nos trazem segurança e tranquilidade com a opção dos benefícios que compartilhamos com a equipe”

Inês Arcuri Novelino – Diretora da Inusa

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