HomeRevistaSaniway – Pest Control

Saniway – Pest Control

Mais que controle de pragas, uma empresa promotora da saúde

Se sua avó dizia que “formiga faz bem para os olhos”, ela é apenas mais uma que acreditou nesse mito. A verdade é que, tanto essas aparentemente inofensivas criaturas, como as baratas, ratos e inúmeros outros insetos são vetores de doenças. Imagine que essas formigas acabaram de passar sobre dejetos e entram em um centro cirúrgico, contaminando todos os instrumentos esterilizados. Ou um rato sobre os alimentos em um restaurante, que serão consumidos em instantes. E baratas andando sobre a louça que você vai utilizar no café da manhã?

O ideal é nem imaginar… Ou, o melhor mesmo é saber que a eliminação desses vetores é uma questão de saúde, de qualidade de vida e bem-estar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 60% das doenças de origem alimentar são causadas pelos produtos contaminados por agentes transmitidos pelas pragas urbanas. Mais de 100 doenças são acarretadas por insetos, roedores, mosquitos, dentre outros, que trazem acúmulo de comida e sujeira por onde passam, ocasionando prejuízos econômicos e doenças para estabelecimentos, consumidores e famílias.

Pioneira em Juiz de Fora e região a tratar o controle de pragas como um serviço de proteção e promoção da saúde humana individual e coletiva, a Saniway – Pest Control, há 23 anos, atua com precisão. O que lhe conferiu a excelência no segmento de controle de vetores e pragas urbanas. E foi além.  Com um programa exclusivo de Controle Integrado de Praga – CIP Saniway, totalmente sustentável e em conformidade com a OMS, ela hoje também tem o perfil de uma empresa promotora de saúde. Sim! O controle desses animais é questão de saúde.

Pioneirismo como marca: Programa desenvolve ações personalizadas para os clientes

O caráter pioneiro da Saniway é incessantemente confirmado. Atualmente, segue um programa de ações ímpar. “Ele vai desde a inspeção do local para o diagnóstico do problema, até o monitoramento posterior, passando pelos controles químico e não-químico, dependendo do caso. Outro passo fundamental é a educação sanitária, que promove mudanças no comportamento das pessoas”, explica Carlos Alberto Ramos Júnior, diretor da empresa. As etapas, segundo ele, são as mesmas para todos os clientes, a forma de execução, entretanto, será individualizada, conforme com a demanda de cada um. “Por isso o sistema é personalizado. Ele atende a cada um de forma diferenciada, de acordo com suas necessidades”, completa.

Para ele, esse é um dos fatores que atraem setores tão distintos. Os principais hospitais, clínicas e laboratórios da cidade compõem o vasto portfólio, assim como comércio, indústrias e residências. “A confiança que adquirimos nessas mais de duas décadas deve-se também ao profissionalismo com que atuamos, ao constante treinamento e modernização da equipe e ao programa desenvolvido pelo nosso responsável técnico, médico veterinário e sanitarista, que possui profundo conhecimento em controle de vetores e pragas urbanas. Isso sem falar da tecnologia de ponta, dos equipamentos e soluções, bem como dos defensivos de primeira linha disponíveis no mercado profissional”, afirma Carlos.

Tecnologia disponível 24 horas

Quando o cliente contrata a Saniway, ele tem acesso a uma área exclusiva no site, com toda sua documentação, relatórios de controle de praga, nível de infestação e agenda de programação de controle. “Ele tem todas as informações disponíveis a qualquer hora do dia, com conforto, sem necessidade, sequer, de guardar papéis”.

Clientes comprovam eficácia do programa

“Trabalhamos com a Saniway há mais de 10 anos e estamos extremamente satisfeitos. O serviço é de qualidade e eles cumprem rigorosamente os horários. Além disso, as informações que nos dão sobre pragas são muito úteis. Repassamos para os alunos, para que todos colaborem com o controle.”

Erasmo Teixeira da Silva

Colégio Cristo Redentor – Academia de Comércio

 

“Já tivemos experiência com muitas empresas deste segmento, mas nem uma nos deu um resultado tão certeiro. Em todos os sentidos, no extermínio das pragas, na pontualidade, no acompanhamento pós-serviço prestado, no pronto atendimento e, principalmente, na segurança de trabalhar com pessoas sérias e comprometidas.”

Gil Berbari

Teatro Solar

Comente este Post!
Scroll Up