HomeRevistaSurpreenda-se com a Elemento Casa

Surpreenda-se com a Elemento Casa

Móveis de alto padrão com sofisticação e preços acessíveis

Design e exclusividade. Variadas opções, que agregam qualidade, beleza, funcionalidade e acabamento primoroso quando o assunto é mobiliário e peças de decoração. Um verdadeiro sonho de consumo para os mais exigentes gostos e estilos, e o melhor, a preços acessíveis. Este é o perfil da loja que há um ano conquistou os juiz-foranos: a Elemento Casa.

As principais tendências em décor têm endereço certo em Juiz de Fora! Essa frase denota com maestria o objetivo dos empresários ao idealizarem o espaço. “Queríamos uma loja que oferecesse tudo o que tínhamos dificuldade para encontrar na cidade”, conta Cristina Montanha. E ainda conseguiram ir além, trouxeram o requinte e o conforto dos móveis Herval. Presente também em Miami (Flórida) e em High Point (Carolina do Norte), a marca tem a Elemento Casa como uma das representantes exclusivas no Brasil.

Entrar na loja é ter uma experiência única, ímpar… Isso porque é possível vivenciar o ambiente, se render aos mais diferentes adornos e, simplesmente, se apaixonar pelo mobiliário. Aliás, sentimento é a palavra de ordem.  “Não gostava da ideia de vender por catálogo. Os móveis precisam ser tocados. O cliente tem que sentir a textura, experimentar. É preciso ver o que está comprando. Por isso, optamos por um showroom, onde tudo tem pronta entrega”, revela.

A ambientação, cuidadosamente planejada, com iluminação focada, que remete a um cenário, é um convite à parte. O estilo, predominantemente contemporâneo e marcado pela versatilidade, compõe livings, com estofados diversos; salas de jantar, com mesas postas e móveis para quarto, que incluem uma confortável linha de colchões e camas box. Os objetos de decoração e uma infinidade de cadeiras, poltronas e tapetes são um verdadeiro espetáculo.

Para os amantes dos móveis cheios de personalidade, a loja é certeira. “Além das linhas mais tradicionais, trabalhamos com elementos de design. A Uultis, por exemplo, teve três peças, assinadas pelos designers Sérgio Batista e Larissa Batista, expostas no Salão de Milão. Há ainda, as releituras de itens consagrados, que estão sempre em alta na decoração”, enfatiza Cristina.

Este primeiro ano, que consolidou a Elemento Casa no mercado, foi também de muito aprendizado, conforme observa a empresária. “Ao longo desse período, conhecemos o público e aprendemos o que agrada ou não. Exemplo disso, é a própria composição do showroom, com tons neutros, já que constituem 80% das nossas vendas.”

E ela não esteve sozinha. O marido, Alexandre Salomão, que atua nos segmentos de alumínio e de vidros, participou de todas as etapas do projeto e é o maior incentivador. Segundo ela, as ideias mais ousadas partem dele e sempre dão certo. Assim como ele, o amigo Anderson de Souza é outro que acreditou no sonho desde o início. É dele a identidade visual da loja. “Conto também com um diferencial, que é minha equipe de colaboradores. Sei que boa parte desse sucesso se deve à excelência do atendimento, um dos fatores que mais prezo, aliado à qualidade dos produtos. Tenho um ótimo feedback dos clientes”, reconhece.

Para o final do ano, Cristina reserva uma grande novidade, mas prefere não revelar ainda. Apenas adianta que o público juiz-forano vai se surpreender. Até lá, resta torcer para o tempo passar mais rápido.

Ah, já que o endereço é certo, aí vai ele: Avenida Presidente Itamar Franco, 3.295, bairro São Mateus.  Para maior conforto dos clientes durante as compras, a Elemento Casa oferece estacionamento próprio.

Ambientes são destaque em mostra de decoração

Dois meses após inaugurar a Elemento Casa, Cristina Montanha enfrentou o primeiro grande desafio: participar da Casa Design 2017. Simplesmente a maior mostra de decoração da Zona da Mata, onde as principais tendências podem ser vistas em primeira mão. Compôs dois ambientes completos, que incluíram mobiliário e decoração, e pontuou outros, com peças decorativas. “Decidimos, apesar do pouco tempo, entrar de cabeça para alcançarmos visibilidade.”

Se o resultado foi satisfatório? A Casa Design desse ano vai contar com nada menos do que 12 ambientes da Elemento Casa. “Tivemos a procura de muitos arquitetos e, com mais tempo e planejamento, vamos brindar Juiz de Fora e a região com mais uma mostra lindíssima”, empolga-se, adiantando que vai lançar mais uma linha de móveis na mostra. Aguardem!

A Casa Design 2018 acontece de setembro a novembro, em uma casa na Rua Sampaio, 261, no bairro Granbery.

Comente este Post!
anterior
próximo
Scroll Up