HomeRevistaUltrimagem

Ultrimagem

Clínica investe em inovação tecnológica para oferecer diagnósticos mais rápidos e precisos

A mais nova aquisição da Ultrimagem, a Signa Explorer, veio para revolucionar os exames de ressonância magnética em Juiz de Fora e na região. As vantagens? Diagnósticos muito mais rápidos e precisos e pacientes mais confortáveis e menos tempo dentro da máquina. O aparelho, que já está em funcionamento na unidade da Santa Casa, dispensa, ainda, o uso do contraste em determinados procedimentos.

“A nova ressonância apresenta qualidade excepcional. Além de produzir mais imagens, a nitidez é surpreendente. Isso, claro, ajuda na percepção de lesões minúsculas e na interpretação do radiologista. Ela veio para corroborar os laudos que já eram precisos e totalmente confiáveis”, explica o médico radiologista, Dr. Leonardo Poncinelli, um dos sócios da Ultrimagem.

As inovações não param por aí. Agora, as angiorressonâncias também não precisam mais do contraste. Ou seja, os pacientes alérgicos ao produto, com insuficiência ou alguma alteração da função renal, podem fazer sem receio. “Um software exerce a função do contraste. Quem não se enquadra nestas características, mas tem medo de utilizar a substância, pode ficar despreocupado. Assim como aqueles que não gostam de ficar em locais fechados por muito tempo, porque a permanência dentro do aparelho foi reduzida graças à tecnologia”, analisa.

E o que dizer dos movimentos involuntários, como os provocados pela respiração, dentro da máquina, e que levavam à repetição do exame? Os chamados artefatos de movimentos também diminuíram com a Signa Explorer. Outro fator que incomodava era o ruído. Para maior conforto dos usuários, na ressonância de crânio, por exemplo, ele caiu de aproximadamente 80 decibéis, para apenas três.

“Nosso maior investimento é na relação médico-paciente. Tudo o que fazemos tem como foco humanizar e promover o melhor atendimento”, afirma Dr. Leonardo Poncinelli.

Aperfeiçoamento do corpo clínico garante excelência nos resultados

O investimento da Ultrimagem não se restringe à tecnologia. O corpo clínico, em constante aperfeiçoamento, é o bem mais valorizado. Cursos de capacitação, congressos e seminários são incentivados e praticamente já fazem parte da agenda de todos os médicos, como o a Jornada Paulista de Radiologia (JPR) e o Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR), os dois maiores eventos da área, no Brasil, em que todos os grandes nomes da Radiologia se encontram. “Investimos muito em tecnologia, mas entendemos que sem o profissional qualificado, os resultados jamais serão os mesmos. Por isso, nosso apreço pelo aperfeiçoamento de cada um, dentro de sua subespecialidade”, destaca Dr. Leonardo Poncinelli.

 

Dra. Luiza Lourenço Campos de Sousa

A médica radiologista Dra. Luiza Lourenço Campos de Sousa possui formação em imagem oncológica e se dedica à saúde da mulher. Ela publicou um capítulo no Atlas de Imagem Mamária, sobre Lesões Cutâneas Mamárias. “O tema é muito relevante, porque ajuda a esclarecer que algumas lesões podem parecer benignas, mas podem ser malignas. O diagnóstico precoce faz toda a diferença no processo de cura da paciente.”

 

Dra. Fabiane Corbelli Roberti

Para Dra. Fabiane Corbelli Roberti, que trabalha na área de Ultrassonografia e métodos axiais da medicina interna, a formação do médico deve ser constante. Ela já atuou em São Paulo e fez pós-graduação no Hospital Israelita Albert Einstein e se prepara para mais um congresso, o do Grupo de Estudos de Radiologia do Abdome (GERA), da Sociedade Paulista de Radiologia. “Com essa formação conseguimos nos aprimorar e inovar cada vez mais na análise dos exames.”

 

Dr. Ramyro Couto Marques

Dr. Ramyro Couto Marques é especialista em Radiologia e atua na área de abdome e tórax e já acumula a participação em diversos congressos. Ele acredita que são essenciais para se manter atualizado, em contato com outros profissionais da área e familiarizado com as novas tecnologias, como a nova ressonância, a Signa Explorer. “O novo aparelho é excelente! O maior conforto para o paciente é o principal diferencial, além da precisão do diagnóstico.”

 

Dr. Carlos Dadalto Elias

Especialista na área de radiologia musculoesquelética, Dr. Carlos Dadalto Elias se destaca na área de articulações e coluna. Ele participa ativamente do Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética (GERME), em São Paulo, e acredita que esse seja o caminho para se alinhar com as novas tendências. “A cada ano surge uma novidade um protocolo diferente de exame, algo mais sofisticado e isso ajuda a fazer um diagnóstico mais preciso. É uma área bem dinâmica.”

 

Dra. Camila Condé

A Dra. Camila Condé é radiologista especialista em Imagem da Mulher com ênfase nas doenças ginecológicas, como a endometriose, e Radiologia mamária. Implantou na Ultrimagem um protocolo específico para endometriose na ressonância, o que garante muito mais qualidade no exame. A clínica foi a pioneira nesse tipo de procedimento em Juiz de Fora. “Não adianta ter um exame bem-feito, se o radiologista não tem um aperfeiçoamento na área.  O diagnóstico jamais será tão preciso. Conseguimos unir alta tecnologia com profissionais muito capacitados. A confiança que o paciente nos deposita, conquistamos também dos colegas médicos. Eles leem o relatório e sabem que o laudo é confiável”.

 

Dra. Juliana Souza Silva Elias

A Neuroradiologista e especialista em cabeça e pescoço, Dra. Juliana Souza Silva Elias, além de congressista, também ministra palestras. Recentemente, foi convidada para falar na Jornada Mineira de Radiologia, em Belo Horizonte e vai participar, em novembro, do congresso da RSNA, Radiological Society of North America. “A Radiologia está sempre em evolução. Inovações tecnológicas possibilitam que novas patologias sejam diagnosticadas com maior acurácia. Nos cursos de aperfeiçoamento, conseguimos ter contato com essas novidades e aplicá-las em benefício do paciente”.

 

Dra. Stefanie de Paula Stopato

Ginecologista e Obstetra por formação, Dra. Stefanie de Paula Stopato é especialista em Medicina Fetal. Segundo ela, esta é a parte da Obstetrícia que muda com mais rapidez, por isso a constante necessidade de se especializar. Em recente treinamento com uma médica francesa, em congresso internacional, realizado no Rio de Janeiro, constatou que tudo o que é aplicado na Ultrimagem está perfeitamente alinhado com os movimentos internacionais. “Para isso estamos sempre nos especializando, participando de congressos, buscando o que tem de mais novo dentro dos eventos científicos. A atualização é fundamental”.

 

Dra. Helena Castilhos

Formada em Ginecologista e Obstetrícia, Dra. Helena Castilhos é especialista, com formação avançada em Medicina Fetal, área à qual se dedica há mais de 12 anos. A busca pelo aprimoramento é frequente. Além de dar aulas, participa intensamente de cursos e congressos voltados para a Medicina Fetal. “Procuramos sempre o caminho do conhecimento para atingir qualidade técnica especializada e, assim, conseguirmos oferecer atendimento de excelência aos nossos clientes”.

Comente este Post!
Scroll Up