HomeRevistaUm ano da Saffi Consultoria em Juiz de Fora

Um ano da Saffi Consultoria em Juiz de Fora

Gestão compartilhada impacta e revitaliza empresas da Zona da Mata

“Os empresários sabem o que deve ser feito, mas a falta de foco na estratégia, por vezes, não traz o resultado potencial das operações.” A fala do diretor da Saffi Consultoria de Juiz de Fora, o executivo Evandro Rodrigues, mostra com fidedignidade a situação por que passa a maior parte dos empreendedores do país, ainda mais quando o cenário econômico não é nada favorável.

Há um ano, a Saffi vem quebrando esse paradigma. A grande penetração no mercado e o crescimento em diversos seguimentos na região denotam que consultoria, focada em planejamento e na alavancagem de soluções, através de gestão compartilhada e utilizando melhores práticas, impactam, sim, no negócio e podem gerar excelentes respostas. “Estamos, aos poucos, conseguindo quebrar a inércia empresarial, que vinha drenando a capacidade de gerenciamento dos empreendedores. Percebo que ao apoiarmos as empresas em suas finanças, administração de pessoas, controles operacionais e marketing, atuamos incisivamente na discussão de estratégias de curto, médio e longo prazo. Esse trabalho traz reflexos na geração de caixa operacional, de forma sustentável e não pontual”, ratifica.

De acordo com o executivo, não se trata somente de uma modelagem de resultados, que já é fundamental, mas de quais metodologias impactam na geração de valor e de que forma podemos implantá-las. “Um correto diagnóstico empresarial é primordial para apoiar o cliente em todos os aspectos organizacionais altamente relevantes, como budget, sucessão familiar, governança corporativa, gestão por processos (BPM), tecnologia (ERP), inteligência de mercado, marketing on-line e off-line, dentre outras ferramentas, que podem e devem ser avaliadas, dependendo do momento e maturidade da organização.”

Buscar orientações e uma consultoria empresarial pode ser o combustível que falta para o êxito do negócio. Prova disso, é que em um ano a Saffi cresceu vultuosamente no mercado regional, passando a atender grandes marcas em setores como, alimentício, tecnológico, têxtil, educacional, logístico, gráfico, de panificação, de energia e de embalagens, entre outros, que já sentiram o reflexo da visão macro da consultoria. Hoje, seus gestores tomam decisões norteados pelas melhores práticas de mercado.

A responsabilidade de quem tem um histórico de sucesso

 A Saffi é uma das maiores redes de consultoria do Brasil, com mais de 40 escri­tórios em todo território nacional, 200 consultores especialistas e mais de seis mil clientes atendidos. À frente do escritório de Juiz de Fora está Evandro Rodrigues, executivo com mais de 20 anos de experiência na indústria e no varejo, administrador especialista em Finanças e em Gestão Empresarial, com exposição internacional. Evandro ocupou posições como CFO e diretor executivo de empresas renomadas, o que lhe garantiu também, profundo conhecimento de gestão de pessoas e de clima organizacional, com visão estratégica de negócios.

“Um dos maiores desafios que já enfrentei foi deixar a carreira executiva para ser um empreendedor. Meu sonho grande é conseguir compartilhar o conhecimento que adquiri em décadas de trabalho, com empresas e empresários, de forma que consigamos impactar e surpreender as empresas e assim gerar evolução e desenvolvimento para nossa cidade”, ressalta Evandro Rodrigues.

DEPOIMENTOS DOS CLIENTES

“A consultoria Saffi, na pessoa de seu diretor Evandro Rodrigues, com larga experiência empresarial, por meio da implantação e condução de modernas e eficazes práticas de gestão, agrega enorme valor aos processos e pessoas, contribuindo com melhorias sustentáveis de resultados.”

Walter Roque Baldi Júnior – Estojos Baldi

 

“Trabalhamos com a Saffi há seis meses e já estamos colhendo os frutos do projeto proposto. O Evandro e sua equipe são altamente preparados e atualizados com o mercado. A Saffi está nos ajudando na estratégia de curto, médio e longo prazo, abordando temas que vão do financeiro ao RH. Agora, posso dizer que estamos muito alinhados na gestão do negócio. Além disso, foram abertas várias frentes de trabalho. Estamos muito felizes com os resultados apresentados.”

Fausto Zaiden da Mota – Maxi Pão

 

“A São João Evangelista é hoje uma das fábricas mais antigas de Minas Gerais. Nós gerenciamos uma empresa que tem 107 anos de história e isso implica em alguns desafios. Precisamos, principalmente, mantermo-nos atuais e preparados para o futuro. Nesse contexto, a consultoria da Saffi tem sido muito importante tanto para o nosso processo de sucessão familiar quanto de gestão estratégica.”

Eduardo Assis –São João Evangelista Têxtil

 

“Dois pontos foram fundamentais na consultoria da Saffi. O primeiro deles foi a mudança de cultura estabelecida na empresa. Identificamos os pontos que precisavam ser reestruturados e o Evandro foi essencial nesse processo. Outro ponto foi a gestão, na prática. Eles nos apresentaram um planejamento estratégico que, sob o acompanhamento constante da Saffi, seguimos com muita disciplina. Avançamos muito com relação a tudo o que foi planejado.”

João Paulo de Sousa Rocha – Lupa Tecnologia

 

“A Saffi é uma consultoria que nos trouxe, além de conhecimento, muita estrutura de trabalho. Estamos no mercado há mais de 30 anos, mas fomos crescendo de maneira desordenada. Eu tenho conhecimento administrativo, mas fui levando a padaria de maneira bem caseira, bem familiar. A empresa cresceu bastante, mas sem foco. Vínhamos sentindo a necessidade de mudança e fui apresentada à Saffi. Isso faz quase um ano. Desde então, padronizamos todos os ambientes e tivemos um foco bem grande no financeiro, que também estava desorganizado. Os resultados vêm aumentando consideravelmente.”

Maristela Fajardo de Castro – Padaria Brasil

 

“A consultoria da Saffi foi muito importante para nós, porque nunca fomos empresários. Então, eles profissionalizaram o negócio. Nos ensinaram a implantar fluxo de caixa, fazer controle de estoque e a organizar todos os processos. Com isso, passamos a fazer tudo melhor, a começar pelas compras, e o resultado do restaurante melhorou muito também.”

Mônica Pancoti –Yoko Cozinha Japonesa

Comente este Post!
Scroll Up