HomeRevistaABO/JF promove 10º Odontomata

ABO/JF promove 10º Odontomata

ABO/JF promove 10º Odontomata

Congresso teve duração de dois dias e reuniu mais de mil pessoas no Trade

Um enorme sucesso! Assim pode ser definido o 10º Congresso de Odontologia da Zona da Mata – Odontomata. O evento, maior de Minas este ano voltado para o setor odontológico, abordou a temática da “Ciência e Inovação Integradas à Clínica”. Como era esperado, “reuniu um público circulante de aproximadamente 1.000 pessoas, sendo mais de 800 inscritos, entre profissionais e acadêmicos, além de 150 visitantes”, elenca Luiz Carlos Martins, presidente desta décima edição.

Com 57 palestrantes de renome nacional e internacional, 60 horas de imersão e mais de 30 expositores na feira comercial, o Odontomata atraiu congressistas de 56 cidades do país.

A grande novidade este ano foi a Arena ABO. “Esta é uma iniciativa inédita, com palestras, treinamentos, demonstrações ao vivo, games e outras ações voltadas para assuntos da Odontologia. São atividades interativas, que aproximam o público”, explica Otávio Fartes, presidente da ABO/JF, organizadora do evento. A inovação agradou em cheio, a arena estava sempre lotada de pessoas em busca de know-how.

Para Otávio Fartes, o congresso é sempre uma grande oportunidade para o cirurgião-dentista. “Reunimos em Juiz de Fora, os conceitos mais atuais da Odontologia mundial. Nesses dois dias, através de palestras, cursos ao vivo, os profissionais tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento e aplicá-lo no consultório, além do networking, claro. Para os acadêmicos, essa troca de informações e familiarização com o meio também é imprescindível”, conta.

Atualização com os melhores profissionais do Brasil

Para o presidente do 10º Odontomata, Luiz Carlos Martins, a possibilidade de atualização com palestrantes de grande destaque no cenário nacional, é um dos maiores benefícios do congresso. “Ela possui dupla importância: para os profissionais e para os pacientes. O profissional que se aperfeiçoa tem méritos e valores. Quem ganha com isso são os pacientes. O profissional tem a obrigação de se atualizar, em respeito aos seus pacientes. A Odontologia, como uma ciência de saúde, é dinâmica. São mudanças contínuas, então as atualizações são necessárias”, pondera.

Procedimentos ao vivo são destaque no congresso

 Além de inovar, o 10º Odontomata também melhorou o que já era bom. Os cursos ao vivo, por exemplo, contemplaram praticamente todas as especialidades este ano. “Eles possibilitam ao dentista a melhor visualização do que pode empregar no consultório. Vendo fazer, desperta mais interesse, dá mais coragem para tentar uma técnica nova”, afirma, Juliana Soares, Diretora Social do 10º Odontomata.

Congressistas aprovam o evento

“Fiquei afastada da profissão por sete anos, voltei a trabalhar este ano e estou terminando o curso de Ortodontia na ABO/JF. O Odontomata foi uma excelente oportunidade de ter contato com essas novas técnicas. As técnicas de Orto e de Cirurgia abordadas aqui, vão me ajudar muito a ter uma visão das coisas que estão sendo feitas neste novo tempo. Acho que isso vai me abrir novos campos e os pacientes também vão em busca de um profissional mais habilitado. Estou otimista que vai ser muito bom para minha carreira.”

Tatiana Ribeiro do Vale, congressista

 

“A ABO mantém uma tradição de encontros com apresentação de novas tecnologias. É importante para o nosso dia a dia. A partir do momento que temos uma novidade e ela chega aos consultórios odontológicos, aos formadores de opinião, acho que isso fica concatenado à evolução da Odontologia na cidade e no entorno. Esse evento expandiu muito, pela responsabilidade de ter uma sequência, estamos na décima edição e isso mostra o compromisso de trazer informação periodicamente.”

Antônio Márcio Carmo, professor da Faculdade de Odontologia da UFJF

Comente este Post!
Scroll Up