HomeRevistaCurso Eureka! A escolha certa para quem sonha cursar Medicina

Curso Eureka! A escolha certa para quem sonha cursar Medicina

Curso Eureka!

A escolha certa para quem sonha cursar Medicina

Junte professores altamente qualificados, método de ensino eficiente, conteúdos constantemente atualizados, material didático objetivo e credibilidade, tudo isso alicerçado a um trabalho de acolhimento singular, que proporciona a cada estudante a confiança e autoestima indispensáveis durante a fase de vestibulares: Eureka! Você tem a fórmula exata para romper barreiras e alcançar o sonho de cursar Medicina.

Sim, é possível! E é exatamente isso que o primeiro e único curso preparatório especializado para Faculdades de Medicina particulares vem realizando há mais de 13 anos. Com um ideal diferenciado, cuidado extremo com a qualidade do ensino e foco em resultados, o Eureka promove maior contato entre professores e alunos, em um ambiente tranquilo e sem o rigor sufocante, presente em outros preparatórios. Resultado: um processo de aprendizagem facilitado que permite mais agilidade e eficácia nos estudos e na solução de dúvidas. Afinal de contas, como os vestibulares ocorrem semestralmente, faz-se necessária a absorção do conteúdo dentro de cinco meses. Nesse ínterim, a pressão, como sempre, é uma constante entre os estudantes e é aí que vale um alerta: não basta ter conhecimento sem ter autocontrole e segurança em si mesmo.

Com uma visão integral sobre os vestibulandos, os idealizadores do Eureka, Sebastião Ponce (Tiãozinho) e Geraldo Guarino, com seus mais de 50 anos de magistério, movidos pela paixão de lecionar e focados no sucesso de cada estudante, desenvolveram um ambiente único e especial de aprendizagem, onde o aluno está na extensão de sua casa.  “A maioria deles são muito jovens, sentem-se cobrados e estão constantemente preocupados. Então, nós oferecemos um alto padrão de ensino, mas, de uma forma em que se mantenha o clima de tranquilidade. Assim, o aprendizado flui naturalmente”, explica Sebastião, que também ilustra: “trabalhamos com salas pequenas, conhecemos os estudantes e, em alguns casos, até os pais. Há um ambiente familiar. Aqui não existe sala dos professores, tudo é compartilhado para deixar o clima menos rigoroso”.

Um trabalho que transformou o curso preparatório em uma referência em Juiz de Fora e região.

Ao longo de sua existência, o Eureka já possibilitou a entrada de aproximadamente 1500 alunos em cursos de Medicina em todo o país, com índices de aprovação em até 80%.

FAMÍLIA EUREKIANA

Mais do que um número, quem passa pelo Eureka se torna integrante de uma família maior, a Família Eurekiana. O amor, o respeito por cada individualidade e o acolhimento ofertados ao longo do curso unem pessoas movidas por um ideal em comum. Um grupo que é a prova real de que juntos, sem competirem entre si, e pelo contrário, apoiando-se mutuamente, é possível alcançar e realizar o sonho de viver a Medicina.

A estudante Crysthal Geara chegou ao Eureka muito perdida em relação a tentar novamente Medicina, mesmo depois de certo tempo longe de vestibulares. “Mesmo com muito medo e pouco tempo para me preparar, quando entrei no curso, encontrei o que precisava: uma equipe preparada para me transmitir os conhecimentos necessários, a tranquilidade e a confiança num momento tão intenso”. Ela inicia em breve o curso de Medicina na Unipac Juiz de Fora.

Mesmo formada em fisioterapia pela UFJF e já atuando no mercado, Clara Yamim decidiu correr atrás do objetivo antigo, mas, ainda tão almejado. “O Eureka foi ideal para mim, pois consegui conciliar os estudos com o meu trabalho. Muitas vezes não acreditei no meu potencial, mas eles sempre acreditaram e me fizeram acreditar também. O material didático é excelente, as apostilas são bem elaboradas e os professores tiram nossas dúvidas até fora dos horários de aula. Todo conteúdo é selecionado e direcionado para as provas que vamos fazer, assim não temos nenhuma surpresa”, conta ela, que começa em agosto o curso de Medicina pela Suprema.ó

O caso de Cláudio Badaró, de 48 anos, também merece destaque. Desde muito jovem sempre teve o desejo de cursar Medicina, entretanto, sem alcançar o objetivo principal, acabou por cursar Direito. O tempo passou, mas carregava ainda o sonho de ser médico. Por indicação de um amigo, ele encontrou o Eureka. “Pensei em desistir algumas vezes, mas graças ao preparatório, hoje estou realizando o que sempre quis. A forma com que somos acolhidos, o respeito e a responsabilidade com o ensino de qualidade nos deixam preparados para alcançar o sucesso”. Atualmente, Cláudio está no 2º período de Medicina na Suprema de Três Rios.

Depois de várias tentativas a estudante Camila Abreu, começou a perceber que junto a qualquer esforço, o lado emocional também precisa estar fortificado. “O curso Eureka me proporcionou conhecimento, que em qualquer outro curso seria possível obter, porém, como diferencial me ofereceu um ambiente acolhedor, sendo possível criar amizades que deixaram meus dias de estudos mais saudáveis. Segurança, confiança, alegria e amizade foram os suportes que fizeram a diferença para minha aprovação”. O esforço foi recompensado e no próximo mês ela inicia seus estudos em Medicina pela Unipac Juiz de Fora.

Thaís Mazorque saiu de sua cidade natal, veio para Juiz de Fora, ficou longe da família e morou sozinha pela primeira vez. Tudo com o ideal de se tornar médica. O percurso não foi fácil, mas ela encontrou a ajuda precisa. “Já havia feito dois anos de cursinho e ainda não tinha atingido meu objetivo, foi quando mudei novamente para outro curso pré-vestibular, o Eureka. Lá eu me senti totalmente em casa, eles foram minha segunda família. Conheci professores incríveis, fiz amizades e consegui, de fato, me preparar”, reforça ela, que está no 7º período na FADIP, em Ponte Nova.

No ensino médio, David Guerra teve a oportunidade de fazer um intercâmbio, entretanto, ao retornar, ficou perdido com as matérias. O Eureka também foi a solução para ele. “Foi graças ao curso que eu consegui lidar com a minha ansiedade, me reorganizar e me preparar para os vestibulares. Com isso, a gente cria um verdadeiro vínculo com toda equipe e com os demais estudantes. Eu recomendo o Eureka para todos!”. David cursa o 8º período de Medicina na Suprema em Juiz de Fora.

A, hoje médica pela Suprema, Lara Garcia, começou sua trajetória em 2013, quando conheceu o curso-preparatório. “Aprendi muito sobre matemática, física, biologia, mas, sobretudo, aprendi sobre perseverança e amizade. Esses são os diferenciais do Eureka. Para eles você não é apenas um mero número de aprovações! E é por isso que continuo voltando lá para matar as saudades do pessoal!”

Comente este Post!
Scroll Up