HomeRevistaEmpresas juiz-foranas são destaque no mercado nacional

Empresas juiz-foranas são destaque no mercado nacional

Quando uma pessoa acende a luz ao chegar em casa no Tocantins, sem saber, está utilizando uma tecnologia desenvolvida em Juiz de Fora. Quando um jovem pega um determinado livro, em qualquer lugar do país, também está recebendo um item confeccionado na cidade. Apenas dois exemplos de como professores, estudantes, operários e empresários locais estão impactando todo o Brasil com as pesquisas, inovações e produtos desenvolvidos em nossa “Manchester Mineira”.

Temos sim motivos concretos para ter muito orgulho da cidade em que vivemos. E, mais ainda, de todos que trabalham duro, investindo e acreditando, sempre.

Há 15 anos, dois jovens estudantes de engenharia elétrica começaram a projetar seu sonho, na incubadora de base tecnológica do CRITT/UFJF. Resultado: hoje, eles estão à frente de uma empresa que oferece softwares e hardwares para cinco concessionárias de energia em 14 estados brasileiros. Dirigem a Lupa Tecnologia, que é a única empresa 100% nacional atuando no segmento! “Isso tudo nos leva a querer ir além.  Nosso objetivo é instalar 10.000 controles para religadores e chaves em 80% das concessionárias de energia elétrica, além de desenvolver dois novos produtos de relevância até o ano de 2020”, revelam os sócios João Paulo de Sousa Rocha e Frederico Ribeiro Ramos.

A Lupa está literalmente lançando luz sobre a economia brasileira. A expansão e consolidação da empresa segue a mesma vertente alcançada por uma das maiores gráficas do país, que também está instalada em Juiz de Fora.

Em um momento que a tecnologia on-line cresce abruptamente e os mais pessimistas começam a se despedir do papel, a Esdeva Indústria Gráfica se reinventa a todo momento. Diversificando nichos, investindo em tecnologia, infraestrutura e inovação, ela cresce e gera atualmente quase 900 empregos na cidade. “Estamos rompendo as fronteiras de Minas, driblando os maus momentos, com uma equipe unida, focada e dedicada a melhorar sempre. Tanto que estamos expandindo: abriremos uma filial em Cajamar, São Paulo. Nosso foco nesta planta é em formulário e impressão de tecnologia digital. Provamos que somos uma organização de pessoas que, juntas, buscamos desenvolver e nos perpetuar no mercado com soluções em impressão”, orgulha-se o empresário à frente do negócio, André Neves.

Comente este Post!
Scroll Up