HomeRevistaHOSPITAL UNIMED JUIZ DE FORA ATIVA NOVOS SERVIÇOS E JÁ REALIZA CIRURGIAS DE MAIOR COMPLEXIDADE

HOSPITAL UNIMED JUIZ DE FORA ATIVA NOVOS SERVIÇOS E JÁ REALIZA CIRURGIAS DE MAIOR COMPLEXIDADE

HOSPITAL UNIMED JUIZ DE FORA ATIVA NOVOS SERVIÇOS E JÁ REALIZA CIRURGIAS DE MAIOR COMPLEXIDADE

Com a ativação de moderna Unidade de Terapia Intensiva e do Centro de Oncologia 

Integrada e Infusões, o Hospital Unimed amplia cuidados ao paciente.

Com um dos mais avançados centros cirúrgicos da região, o Hospital Unimed Juiz de Fora já está funcionando com moderna Unidade de Terapia Intensiva e Centro de Oncologia Integrada e Infusões. Com os novos serviços, o hospital amplia seu rol de cirurgias e procedimentos.

As duas novas unidades, Unidade de Terapia Intensiva e Centro de Oncologia Integrada e Infusões, ocupam andares inteiros e atuam em sinergia com todos os serviços ativados, como Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Nutrição, Farmácia e áreas de apoio. O Centro de Oncologia Integrada e Infusões reúne um conjunto completo – consultórios bem equipados, moderno ambulatório e equipe especializada -, para assegurar atenção integral e personalizada aos pacientes em tratamento quimioterápico e de hematologia. Todos os procedimentos são realizados com base em um rigoroso protocolo de segurança, em um ambiente climatizado e com vista para a natureza predominante no entorno do hospital. 

Projetada para oferecer o máximo conforto ao paciente, a UTI do Hospital Unimed Juiz de Fora é uma das poucas do país com suítes privativas. O paciente é assistido em apartamento amplo e exclusivo para ele, com banheiro, iluminação natural, acomodação para acompanhante e recursos médicos de última geração. O posto de enfermagem é central e permite aos profissionais da unidade uma visão 360° dos leitos, garantindo atenção total aos pacientes. A UTI dispõe, também, de um box especial de isolamento respiratório e filtragem HEPA (High Effi ciency Particulate Air) do ar. 

Um dos diferenciais do Hospital Unimed está na segurança do paciente. Com a dupla checagem à beira leito, enfermeiros e técnicos conferem, em várias etapas, a medicação fornecida pela farmácia, já unitarizada e com identificação digital do paciente, através do correio pneumático, sistema que transporta medicamentos por tubulações, em segundos, para os andares. Outro recurso empregado pelo Hospital Unimed para evitar riscos é o uso de estativas no Centro Cirúrgico e na Unidade de Terapia Intensiva. A estrutura mantém os equipamentos suspensos, facilitando a limpeza e higienização do ambiente. Além disso, as equipes assistenciais participam de treinamentos permanentes para garantir o cumprimento das Metas Internacionais de Segurança do Paciente (MISPs).

UNIMED JUIZ DE FORA ALCANÇA MARCA HISTÓRICA NO IDSS

Plano de saúde mais lembrado pelos juiz-foranos, a Unimed Juiz de Fora segue líder absoluta na cidade também na avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, com 0,9451 na faixa de pontuação máxima do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) 2018. No ranking nacional, a Unimed Juiz de Fora ocupa a 13ª posição entre as operadoras mais bem avaliadas pelo órgão regulador, à frente das grandes seguradoras, empresas de medicina e filantrópicas. 

Em Juiz de Fora, a cooperativa é a única que concorre entre as maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, atendendo a critérios ímpares de exigência. O Programa de Qualificação da ANS avalia a qualidade na assistência à saúde do cliente, sustentabilidade no mercado (equilíbrio econômico-financeiro), gestão de processos, garantia de acesso e a satisfação do beneficiário de mais de mil operadoras em todas as categorias. O IDSS é calculado a partir de indicadores definidos pela própria agência, com base em dados dos seus bancos gerenciais e coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde.

Comente este Post!
Scroll Up