HomeRevistaHospital UNIMED na reta final

Hospital UNIMED na reta final

MODERNO, SEGURO E ACOLHEDOR, HOSPITAL INOVA COM ATENÇÃO INTEGRAL E TECNOLOGIAS EXCLUSIVAS NA REGIÃO

Em ato inaugural para médicos, autoridades e convidados, a Unimed Juiz de Fora apresentou a conclusão do maior empreendimento de seus 46 anos de história. O Hospital Unimed está pronto e, agora, entra na fase final, para teste dos equipamentos, simulações e treinamentos. A previsão é que, em maio, ele esteja de portas abertas para fortalecer a rede prestadora da Unimed Juiz de Fora e oferecer aos 300 mil clientes Unimed da cidade e região um atendimento moderno, seguro e acolhedor. Entre os maiores investimentos do setor em Minas Gerais, o hospital já é considerado referência nacional pelo inovador modelo de atenção ao paciente, que completa o ‘Ecossistema de Saúde’ da cooperativa, um conjunto de serviços que atuam na prevenção de doenças e na promoção do bem-estar em todas as fases da vida. Um conceito novo, de participar diretamente da rotina do cliente, para que ele mantenha a sua saúde, e que integra centenas de médicos, colaboradores e serviços credenciados em um grandioso trabalho de qualidade da saúde. Construído em uma área de 35 mil m2, com 9 mil m2 de área verde preservada, o Hospital da Unimed Juiz de Fora foi planejado com parâmetros de sustentabilidade e se diferencia pela valorização dos recursos naturais, confortos térmico e acústico e tecnologias de segurança clínica inéditas na região, como o sistema pneumático que transporta, em segundos, medicamentos por tubulações para todos os andares. São 12 pavimentos, além do térreo, sobressolo e heliponto, estruturados para prontoatendimentos infantil e adulto, urgências e emergências e para procedimentos de alta complexidade, com centros cirúrgicos, maternidade e unidades de tratamento intensivo (UTIs), também únicas em Juiz de Fora. As UTIs do Hospital Unimed acolhem o paciente em apartamentos individuais, com banheiros privativos, e não em cortinados ou box, como habitualmente usados.

HOSPITAL UNIMED FINALIZA OBRAS E

AVANÇA NA FASE DE EQUIPAGEM E TESTES

ATIVAÇÃO SERÁ GRADUAL

Nos meses de março e abril, não haverá atendimento ao público no hospital. Os clientes deverão recorrer à rede credenciada. A ativação do Hospital Unimed será gradual a partir de maio. Começa pelos procedimentos de menor complexidade, em regime hospital-dia com assistência intermediária entre o atendimento ambulatorial e internação. Nesta primeira etapa, serão realizados atendimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos que requeiram permanência máxima do paciente por 12 horas. Em pleno funcionamento, serão 800 profissionais trabalhando e até 14 mil internações/ano. Os quartos são adaptados para cadeirantes, reversíveis para enfermaria, somam 190 leitos, e a paisagem verde contempla todos os ambientes.

CUIDADO E NATUREZA 360º

Com sistema próprio para tratamento da água, aproveitamento máximo da luz e ventilação naturais, aquecimento de água com coletores solares, reaproveitamento das águas pluviais, além de estação exclusiva para tratar efluentes, o Hospital Unimed tem climatização especial e silêncio garantidos pela fachada com vidros de alto grau de proteção contra raios UV e pisos vinílicos, que reduzem os ruídos. A iluminação automatizada evita desperdício de energia e a chamada inteligente dos elevadores também reduz o consumo. Nos quartos, o ar condicionado não utiliza gás – é à base de água gelada. Outro diferencial é presença diária de técnicos para gerenciamento dos resíduos em todas as áreas.

RESULTADOS DIFERENCIAM

UNIMED JUIZ DE FORA NO PAÍS

Com faturamento anual próximo dos R$ 600 milhões e índices de satisfação do cliente na faixa dos 90%, a Unimed Juiz de Fora está entre as Unimeds mais bem-sucedidas do Brasil, os melhores desempenhos entre as empresas de saúde no país e desfruta de uma reputação de que poucas operadoras de plano de saúde se aproximam. Referência nacional, a cooperativa que reúne 1.500 médicos de Juiz de Fora está disposta a manter seu alto conceito e alcançar resultados ainda mais expressivos. Para isso, a Unimed Juiz de Fora realinhou seu posicionamento estratégico e trabalha com um modelo moderno de gestão participativa e mantém controle austero das despesas evitáveis para assegurar a valorização contínua do ato médico. Para os gestores e técnicos, esta tem sido a receita de tanto êxito e sucessivos recordes de receita operacional.

Com o Hospital Unimed, a proposta é intensificar os resultados para os médicos cooperados e rede prestadora (os 150 hospitais, clínicas e laboratórios credenciados da Unimed Juiz de Fora), e compartilhar o crescimento com o comércio, a indústria, serviços e toda a cadeia produtiva da cidade e região. Desde a compra do terreno, o hospital vem sendo grande catalisador de negócios, atraindo empreendimentos para todo o seu entorno no bairro Salvaterra.

O JEITO DE CUIDAR UNIMED

Inspirado nos melhores da América Latina, o projeto do Hospital Unimed está alinhado a um plano diretor de longo prazo, que contempla ampliações e um modelo de assistência à saúde, com acolhimento e cuidado integral. O desafio é transformá-lo em referência nacional em medicina humanizada, com total segurança do paciente, buscando cumprir os quatros objetivos da saúde.

Para atingir esses objetivos e promover o acolhimento ao paciente, a Unimed Juiz de Fora trabalha, de forma intensa e diária, a atitude positiva e o sentimento de pertencimento de todos os seus colaboradores – todos. Há três anos, consultorias especializadas em gestão de recursos humanos atuam na busca e na formação de profissionais que, além da excelência técnica, têm a cultura de cuidar das pessoas. No hospital, todos protagonizam o atendimento ao paciente e têm como lema o posicionamento nacional da marca: “Cuidar de você. Esse é o plano”.

Na recepção do hospital, pintura de Carlos Bracher (foto)e outros grandes artistas ilustram diferenciais da Unimed. Eliardo França, Gerson Guedes, Petrillo e César Brandão também protagonizam a exposição permanente “Cuidar da Vida é uma arte”

 

Comente este Post!
Scroll Up