HomeRevistaJF Sabor chega a 18ª edição despertando a memória afetiva do público

JF Sabor chega a 18ª edição despertando a memória afetiva do público

JF Sabor chega a 18ª edição despertando a memória afetiva do público

Escolha os melhores e mais saborosos ingredientes, acrescente a dedicação e o amor dos profissionais de culinária, adicione a esta receita uma equipe preparada e empenhada na realização de um evento e não se esqueça do aguçado paladar do público! Agora, basta misturar tudo isso neste caldeirão efervescente que é Juiz de Fora. Voilá! Temos o festival gastronômico mais gostoso da cidade e região.

O JF Sabor 2019 segue a mesma receita de sucesso das edições anteriores, mas, como em toda boa culinária, traz alguns toques surpreendentes e especiais. A começar pelo tema, pensado com objetivo de mexer com o seu paladar, olfato, visão, provocando sensações únicas, despertando suas melhores lembranças!

O festival chega à sua 18º edição explorando todas as nuances possíveis em torno da “Cozinha Afetiva”, uma gastronomia baseada em memórias. É experimentar um prato, fechar os olhos e viajar até a cozinha da avó, é se sentir almoçando com a família em uma tarde de domingo, é voltar até o barzinho onde costumava encontrar com os amigos da adolescência, enfim, cozinha afetiva é comer e se sentir bem, feliz, seguro e, porque não, emocionado.

Na execução deste grandioso projeto está a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional Zona da Mata (ABRASEL), sob a mais nova e eficiente gestão de Francele Galil Rocha. As expectativas da presidente são as melhores possíveis e a ansiedade para oferecer este verdadeiro banquete a Juiz de Fora é grande! “O festival reflete muito a proposta desta nova fase de gestão na Abrasel. Unimos a tradição e a inovação para oferecer o que há de melhor na nossa culinária. Diversas casas com forte representatividade na cidade já abraçaram o festival e, ao mesmo tempo, novos estabelecimentos também aderiram o evento. É exatamente isso que queremos servir: um verdadeiro encontro de sabores!”, destaca.

POR DENTRO DO EVENTO

O JF Sabor 2019 começa no dia 21 de outubro e vai até 30 de novembro. Serão aproximadamente 40 dias para você, sua família e amigos degustarem o que há de mais delicioso na nossa gastronomia regional. E é claro, também escolher os pratos favoritos!

Os mais de 20 estabelecimentos participantes irão desenvolver um prato principal e uma sobremesa (opcional) com valores promocionais. As iguarias serão divididas em seis categorias – Prato Principal, Sanduíches, Petiscos, Pizzas e Massas, Sobremesas e Drinques – e serão avaliadas através da votação do público.

Promovendo ainda mais liberdade criativa, nenhum alimento específico foi contemplado na edição deste ano. Entretanto, os chefs terão que usar a imaginação para elaborar pratos que tragam à tona, as melhores lembranças nos clientes. 

Vale destacar que, nem todas as casas participantes do Festival estarão participando também da categoria competitiva.

IMPACTO NA ECONOMIA LOCAL

Bom para nosso paladar, melhor ainda para a economia de Juiz de Fora! Mais uma vez a cidade mostra o seu enorme potencial para o turismo de eventos. O JF Sabor movimentará da rede hoteleira ao comércio, de modo geral. A estimativa é que o festival atinja, diretamente, cerca de 80 mil pessoas e contribua com o incremento de 10% na economia local. E não para por aí! Mais novidades gastronômicas podem ser esperadas para 2020.

ABRASEL REGIONAL ZONA DA MATA

A ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) REGIONAL ZONA DA MATA é a responsável pela realização do JF Sabor. Ela atua há 22 anos no setor gastronômico e de alimentação fora do lar como um todo, com uma forte representatividade no cenário nacional e junto ao poder público e com a missão de manter o setor de gastronomia aquecido. Um trabalho que vem transformando Juiz de Fora e a Zona da Mata em referências no segmento gastronômico e turístico, equilibrando inovação e tradição.

Comente este Post!
Scroll Up