HomeRevistaJF Sabor tem início com o melhor da gastronomia regional

JF Sabor tem início com o melhor da gastronomia regional

JF Sabor tem início com o melhor da gastronomia regional

A 18ª edição do JF Sabor já começou! Como era de se esperar, com enorme sucesso e o melhor da gastronomia regional. Os chefs não economizaram ao elaborarem os pratos que, diga-se de passagem, estão simplesmente deliciosos!

A grande novidade deste ano é a categoria Drinks. Afinal, eles estão sempre presentes nas comemorações e também remetem à boas recordações. E, a Cachaça Dom Bré, claro, deixa sua marca registrada nas bebidas preparadas para a competição.

Outra inovação é a abertura para participação de buffets. “O JF Sabor é plenamente compatível com as características desta modalidade. Estamos de portas abertas para todos os que quiserem se associar. É uma forma diferenciada e muito mais versátil de oferecer os serviços”, salienta a diretora-executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Regional Zona da Mata –  (Abrasel-ZM), Laila Saidler.

O pioneiro é o Singularidade. A proprietária, Francele Galil, explica que a credibilidade do evento foi um nos pontos que motivaram a participação. “Outro fator determinante é a necessidade de um mercado mais intimista e exigente. Podemos atender, não só um cardápio trivial, mas um menu singular, com a temática de JF Sabor, ou seja, com a memória afetiva do cliente”, conta.

Prove cada um e surpreenda-se!

Conheça todos os participantes

Sabor a Mais – Embarcação

Leva filé mignon, muçarela, molho branco, noz moscada, polenta, cebola, tomate fresco, arroz, alho e para decoração amendoim e bacon. Também participa com o prato Capricho de Salmão.

 

Mr. Tugas – Canastra Negra

Massa fina e crocante, molho de tomate, queijo artesanal da serra da canastra, tomate seco, alho negro e folhas de manjericão. Também participa com a pizza sobremesa Banévoa.

 

Costelaria do Zé – Costela do Toti

Medalhão de costela ao forno, acompanhada de uma deliciosa rosti de batata baroa recheada com alho poro salteados e coberta com redução de queijos.

 

Sapore – Calzone da Mama

Calzone (pizza fechada de massa artesanal fina e fresca), recheado de muçarela especial, generosas fatias de presunto e molho de tomate pomarola coberto com ervas e queijo gratinado.

 

Serra do Ibitipoca – Confit de barriga de porco servido em molho próprio

Leva barriga de porco magra, pimenta, shoyo, alga kombu, couve cebolinha e alho.

 

Salvaterra – Casquinha Real

Leva bacalhau, pimentões vermelhos e amarelos, cebola, azeitonas, leite de coco, requeijão, azeite de dendê, salsa e cebolinha, alho picado e queijo parmesão ralado. Também participa com Filé Bom da Peste.

 

Chimarron – Ponta de Agulha

Feita especialmente aos domingos para o almoço de família ou em datas festivas, ponta de agulha desossada angus assada na brasa temperada somente no sal grosso. O restaurante também participa com o drink Marguerito.

 

Oliva Bistrô – Affetto

Leva palmito pupunha, berinjelas, cogumelo porcini, azeitonas, azeite, pimentão, limão siciliano, sal e pimenta.

 

Churrasqueira – Arroz de Camarão

Saboroso arroz com camarão ao temperinho do nosso chef. Leva camarão, arroz branco, tomate, pimentão colorido, cebola roxa, coentro, caldo de camarão, molho de tomate e alho.

 

Bom Clima – Sobremesa Deliciosa

Leite condensado, leite integral, ovos, biscoitos de champanhe, de sorvete “Bom Clima” de chocolate belga de creme de leite fresco de doce de leite.

 

Public Beer – Churrasco Original

Leva chorizo, linguiça toscana, lombo, arroz, presunto, passas, cenoura, ervilha e bacon.

 

Brownie do Rapha – Coração de Mãe

Taça confeitada com creme de limão e bolinhas callebout crocantes, sorvete de Ferrero Rocher, Brownie de chocolate branco e Mousse de Leite Ninho. Também participa com Blondie da Felicidade.

 

Procopão – Procopão 90 anos

Tornedor de Filé Mignon harmonizado com banana, queijo e bacon, acompanhado de arroz à grega e batata cabelinho de anjo. Também participa com Feijuca, Doce de Vó e drink Caipilé.

 

Tannat Wine Bar – Pizza Geraes

Couve – aqui, numa versão crocante – delicioso molho artesanal, queijo Grana Padano, geleia de abacaxi com pimenta e muito amor.

 

Bistrô Quatro Estações – Lombo na Lata ao Molho de Laranja

O prato guarnecido com arroz de carreteiro e crispy de couve. Também participa com o petisco Bolinho de arroz e a sobremesa Trio Ternura.

 

Asadero Costelaria – Costela ao Bafo com Abacaxi Caramelizado

Uma deliciosa costela ao bafo com lascas de abacaxi caramelizado, acompanhada de arroz à grega, farofa, vinagrete e pão de alho.

 

Espaço Café Central – Filé Dijon

Suculento filé mignon com molho especial de mostarda Dijon e uma salada caesar. Acompanha arroz carregado no tradicional queijo Minas, cheiro-verde e alho frito. Também participa com a Pizza Zucchini.

 

Bar do Totonho – Costela à Moda Totonho

Deliciosa costela selada e cozida na pressão com tomates, ervas e vinho. Vem acompanhada de um delicioso purê de batatas.

 

Cervejaria Mirante – Galinhada Mirante

Arroz, frango e muito tempero, que se combinam em uma refeição deliciosa.

 

Maratea Trattoria Italiana – Risoto de Gorgonzola com Pera e Iscas de Filé Mignon

Risoto de pera com gorgonzola e lascas de amêndoas cobertos por iscas de filet mignon.

 

Clube do Filet – O Filet do Clube

Filet crocante por fora e suculento por dentro vem com molho de mostarda Dijon e risoto de legumes frescos.

 

Espeto e Cia – Poção Mágica do JF Sabor

A magia acontece quando você degusta as mini morangas recheadas com carne seca desfiada e cobertas com Catupiry.

 

Poleiro do Galo – Summer Drink

Refrescante, o drink foi desenvolvido para aplacar o calor dos meses de verão e brindar os momentos felizes. Também participa com a sobremesa Cupcake de Pudim.

 

La Caprese – Genova

Combinação perfeita de camarões salteados, fettuccine com tinta de lula, pesto de manjericão, castanhas tostadas e tomatinhos frescos.

 

Caneca Zero Grau – Costela à Moda da Casa

Costela Suína ao molho de Cachaça e Rapadura, repousada em camada de polenta. Acompanhada de arroz a Dodô e salada de couve com abacaxi. Também participa com Pizza Francesinha de Minas, o Crocante de Jiló e o drink Santa Pimenta.

 

Santa Maria Forneria – Pizza Peruana

Massa leve e crocante! Generosa camada de muçarela, rodelas de alho poró e tomates cereja. Para finalizar, peito de peru defumado recheado com cream cheese.

 

Estância Dom Viçoso – Bombom de filé com risoto de queijo

Suculento filé mignon com o tradicional queijo minas e goiabada. Os bombons de filé são empanados na farinha panko. Para acompanhar, um saboroso risoto de queijo.

 

Sublime – Quartetto di Felicità

Os famosos Tiramissu e Panna Cota com frutas vermelhas, delicioso Arroz Doce da Mamãe com canela e goiabada mineira cremosa com gelato italiano de queijo. Também participa com Pasta da Mamma, Pesque o Sabor do Momento, Porkim Sublime, Reinado Mineiro e o drink Dombré Spritz.

 

Japa Temaki – Combinado JF Sabor 2019

Combinado especial contendo Sushi de Barriga de Salmão Trufado, Baterá de Haddock, Cubo de Salmão Crispy, Gunkan de Camarão Fresh, Gunkan de Ceviche, Sashimi Japa Salmão Ice e Sashimi de Peixe Branco Trufado.

 

Derrete – Fraldinha com legumes grelhados + Raclette

Corte de Fraldinha Angus Prime, com legumes cozidos, grelhados e temperados com chimichurri Argentino. Servidos com a raspada de queijo Raclette do Derrete. Também participa com Bolinho de Pulled e o drink Letty.

 

Braseto – Atolado dos Pampas

Picanha Argentina super macia, mandioca no ponto de quase  purê,  manteiga de garrafa e cheiro verde. Servido na pedra quente.

 

Estação Grill – Filé Oswaldo Aranha

Suculento filé coberto com lâminas de alho frito, acompanhado de arroz branco, batata chips, farofa com ovos e crocante de bacon e molho à campanha.

 

Na Brasa – Rolê na Brasa

O bife de filé mignon é recheado com palmito, bacon e azeitona.  Cozido em molho feito com tomates e ervas. É servido acompanhado de purê de batatas e arroz. Também participa com Coxinha de Costela e o drink Menina Veneno.

 

Alamo – Brisket Corn

O Brisket Corn é uma lembrança da culinária texana, um brisket assado e defumado por mais de 12 horas acompanhado de purê de milho e aspargos grelhados. Também participa com sanduíche Lovers, drink No Fear e Trio Brownie.

 

Singularidade – Sabores de Ternura

Uma tábua com queijos, favo de mel, figo natural, caju, figos cristalizados, doce de pera e frios em geral. Para despertar as melhores lembranças da infância.

 

Cantina do Amigão – Penne ao alho poró com filé

Pasta, alho poró com cebola, requeijão, parmesão e creme de leite. Acompanha duas bolas de filé, tomate.

 

Todas os pratos e receitas dos participantes estão disponíveis no site www.jfsabor.com

Comente este Post!
Scroll Up