HomeRevistaKNN Idiomas

KNN Idiomas

Escola está entre as cinco maiores do país e ensina inglês em período recorde

Você já sonhou em inglês? Provavelmente não, se ainda não possui domínio da língua. Mas, certamente, seus maiores sonhos envolvem um outro idioma. Seja para viajar, morar, estudar ou trabalhar em outro país, quem sabe até se tornar um cantor internacional… As possibilidades que se abrem são infinitas, desde que você seja fluente na língua mais conhecida do planeta e dominada por apenas 3% da população brasileira, de acordo com o Instituto de Pesquisa Data Popular – British Council.

Conforme o levantamento, o brasileiro adulto já passou por três escolas tradicionais, em média, sem alcançar a fluência – 95% não falam inglês. Sabe por que isso acontece? Por causa de métodos ultrapassados, cansativos, baseados na metodologia tradicional.

E, seria pedir muito aprender inglês em um ano e meio ou dois, no máximo? Não para a KNN Idiomas! Com uma metodologia inédita, desenvolvida para ensinar outras línguas exclusivamente para brasileiros, a escola consegue total aproveitamento dos alunos, em um curto espaço de tempo. Não é mágica, não é sonho. É o método correto.

A diretora e coordenadora pedagógica da unidade de Juiz de Fora, Francine Schmitt, explica que a metodologia tradicional não foca nas particularidades de cada nacionalidade quanto ao modo de aprender um idioma, enquanto a metodologia criada pela KNN leva em consideração as facilidades e dificuldades que os brasileiros têm relacionadas à forma de aprendizado, de pronúncia e vocabulário. “Nossa lógica é diferente. Os americanos, por exemplo, desde que nascem convivem com o idioma. É natural que, quando entram na escola, comecem pela gramática, como fazemos com o português. Mas, com o inglês, isso não funciona para nós. Por isso nosso foco é a conversação”, conta.

A gramática, segundo Francine, é inserida suavemente, quase sem que o aluno perceba. “Ela é aprendida de modo natural, através do contexto da conversação em sala de aula”. Isso explica o porquê de, em dois anos, que é o tempo de duração do curso regular, o aluno ser capaz de falar e entender o idioma tranquilamente. “No final desse período, claro de acordo com seu comprometimento com as aulas, ele está apto a viajar para outros países, sem necessitar de ajuda com a língua inglesa”, completa.

Aprender inglês pode ser muito fácil

Para facilitar o aprendizado dos brasileiros, tudo foi minuciosamente pensado. O diretor e gerente de vendas da KNN em Juiz de Fora, Jefferson Correa, conta que a carga horária, de uma vez por semana, com duas horas de aula, foi definida após inúmeros estudos. “É comprovado que conseguimos assimilar melhor, ou seja, nosso cérebro absorve mais informações, quando ficamos, no mínimo, uma hora e meia praticando a mesma atividade. É o tempo ideal, mais do que isso fica cansativo e, menos, é pouco produtivo. O mesmo se aplica ao aprendizado do idioma. Toda nossa metodologia é baseada em comprovações científicas”, afirma.

Tanto que até as salas de aula foram idealizadas nas cores azul e verde, que “trazem clareza mental, evitam o estresse e favorecem as atividades intelectuais”. Além disso, todo o material é revisado a cada seis meses. “Não o conteúdo, mas as referências, que se modernizam”, conta Jefferson.

Para as crianças, aprender é muito divertido na KNN. “Elas se divertem com as mascotes em realidade virtual aumentada. Para que conquistem novos avatares, precisam de uma pontuação mínima nas atividades do curso”, explica ele. “Nossa equipe de professores é toda treinada com a metodologia da KNN e as turmas possuem de quatro a oito alunos, isso também foi planejado para facilitar o aprendizado e ajudar na interação entre eles”, afirma.

Qual é o seu sonho?

Já que grande parte dos sonhos precisa de uma língua estrangeira para se realizar, a KNN é uma parceira nessa concretização. E os alunos são a prova disso.

 

“Fiz outros cursos de inglês durante cinco anos e em nenhum deles eu encontrei uma metodologia tão eficaz e excelente quando a da KNN. Eu achava muito maçantes os métodos dos outros cursos e procurei a KNN num momento muito delicado da minha vida, em que tomei a decisão de realizar um sonho e me mudar para Portugal. Mesmo sendo um país de língua portuguesa, o inglês é universal, vai me abrir portas na Europa. Estou fazendo o curso intensivo, comecei há pouco tempo, mas hoje converso com amigos meus de outros países em inglês. Falo e sou entendida”.

Christiane Carneiro de Oliveira, estudante de Odontologia

 

“Fiz três anos de inglês em outros lugares, mas em 2019 vim para a KNN. Gosto muito de cantar em inglês e agora eu estou conseguindo falar bem, antes minha pronúncia não era tão boa. Desenvolvi muito em pouco tempo. Acho que o método é fácil, mas tem que praticar. Meu sonho é cantar em inglês e agora eu consigo muito bem!

Rafael S. Sampaio, 11 anos, estudante 7º ano

 

Um ambiente tão acolhedor para os alunos, que respeita as individualidades, só pode ter por trás, profissionais dedicados a isso. Lá, os colaboradores trabalham e também estudam. Ah, também têm sonhos. O da Letícia Gomes, por exemplo, é viajar para o Canadá. Será sua primeira viagem internacional. O de Lannys Marques é poder se dedicar também ao rap e conhecer o Brooklin, em New York, berço desse gênero. Já a Dilla Roman quer morar e ser professora na Inglaterra quando terminar a faculdade de Ciências Humanas. Alguém duvida que eles realizem?

Cursos

Inglês – a partir dos 4 anos

Espanhol – a partir dos 8 anos

Alemão – adulto

Comente este Post!
Scroll Up