HomeRevistaMedicina UNIFAA: a terceira melhor do Brasil e a melhor do Rio de Janeiro

Medicina UNIFAA: a terceira melhor do Brasil e a melhor do Rio de Janeiro

Metodologia ativa de ensino, acolhimento diferenciado, tradição, estruturas modernas e aprendizado na prática. Esses são alguns dos motivos que fizeram o Ministério da Educação (MEC) avaliar o curso de Medicina do Centro Universitário de Valença – UNIFAA como o terceiro melhor do Brasil e o melhor do estado do Rio de Janeiro. A instituição possui Hospital e Maternidade Escola próprios, que são campos de prática dos alunos. E, o melhor: o vestibular para 2020 está com inscrições abertas e os interessados podem acessar faa.edu.br/medicina2020.

Na metodologia ativa de ensino do UNIFAA, são criados elementos para que haja interação na relação aluno-professor. Assegurando-se o relacionamento respeitoso, os alunos são estimulados a auxiliar e participar do processo de aprendizagem, tanto nas aulas quanto em projetos de extensão acadêmica. Já os professores são semestralmente capacitados para trabalharem de forma dinâmica e inovadora.

Campos de prática que fazem a diferença

O UNIFAA conta com uma estrutura moderna, onde os alunos têm como campo de estudos laboratórios de diversas ordens, todos com equipamentos novos. Além disso, em seu Campus Saúde, o Centro Universitário de Valença possui um Hospital e uma Maternidade Escola próprios, sendo a Maternidade recém-inaugurada.

Também nesse campus estão localizados os Ambulatórios de Medicina Integral (AMI) e o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NAC). São neles que os alunos são inseridos na prática da profissão desde os primeiros períodos. Além disso, contam com um Parque Semiotécnico novo, que possui robôs de última geração, que simulam ações do corpo humano.

Qualidade comprovada

Com mais de 50 anos de tradição e por acolher seus alunos de forma diferenciada, oferecendo toda a estrutura para que eles tenham a mais completa formação, o Centro Universitário de Valença – UNIFAA é classificado como o melhor do Rio de Janeiro.  O curso de Medicina é avaliado como o terceiro melhor do Brasil e o melhor do Rio de Janeiro.

Comente este Post!
Scroll Up