HomeRevistaMídias sociais como uma das inúmeras ferramentas de comunicação

Mídias sociais como uma das inúmeras ferramentas de comunicação

Mídias sociais como uma das inúmeras ferramentas de comunicação, e não a salvação para o seu negócio. Pelo contrário…

Texto por Desirée Couri

As pessoas são as consumidoras, seja qual for o segmento, mas antes de serem apenas alvos, são seres que sentem, pensam, erram, almejam, desejam. Nesta era do consumo exacerbado, o desejo é, sim, o ponto cada vez mais difícil de saciar. E o que vem contribuindo para isso são justamente as redes sociais. Que “a grama do vizinho é sempre mais verde”, é notório e a minha avó já falava isso. Mas agora, as gramas verdes não são mais só as do vizinho, e sim do mundo todo. E o pior, nem sempre são tão verdes assim. A sociedade adoece pela falta de limites e pela sensação recorrente de que estamos atrás, somos vítimas e não conseguimos alcançar nossos objetivos. Até porque, quando alcançamos, já temos outras metas.

Fato é: isso é real e intransponível, pelo menos por hora. Como fazer seu negócio sobreviver às constantes mudanças de “sonhos de consumo”? Tenho aplicado aos meus jobs algo que tem surtido bastante efeito. Uso, sim, as ferramentas disponíveis, e à exaustão. Mas, pulverizo com algo que falta, mas que todos estão ávidos pela sensação que proporciona: o atendimento personalizado, customizado. Independente do contrato e dos objetivos, essa lacuna tem que ser preenchida. A proximidade não pode ser apenas virtual. Tem que ser inteira, mesmo que sem o contato físico que nosso maior inimigo hoje não nos permite, o tempo. Tem muitos instrumentos para se chegar ao ponto de equilíbrio entre as ações de comunicação, que de fato façam a convergência para o resultado planejado. São até os meios tradicionais, com uma pitada de adaptações. Não dá para alicerçar as ações somente no “on-line”. Não somos máquinas e temos algo que faz uma diferença enorme: somos seres únicos, cheios de particularidades e, o pior, cada vez mais carentes. Nem vou entrar neste espaço, pois as discussões e pontos de vistas chegam a ser, até certo ponto, intangíveis… Por isso, vale muito a pena refletir: tenho visibilidade no meu negócio, mas tenho efetivamente resultado? Estou conseguindo mensurar o retorno real das minhas ações? Ou quero apenas acreditar que um pouco de evidência vai converter? Afinal, empresa precisa de lucro!

Comente este Post!
Scroll Up