HomeRevistaPaula Chang e Sarah Dornas

Paula Chang e Sarah Dornas

Paula Chang e Sarah Dornas

Empreendedorismo jurídico: advogadas mostram como obter sucesso profissional

Empreendedorismo jurídico. Provavelmente você ainda não ouviu falar sobre o assunto, mas ele está prestes a ser desmistificado. É o que pretendem as advogadas Sarah Dornas e Paula Chang. Bem-sucedidas, sócias em dois escritórios em Juiz de Fora e Matias Barbosa, e parcerias em outro três – Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo –, elas aprenderam que o segredo do sucesso na Advocacia está intimamente ligado ao tema, no qual são pioneiras na região.

O start veio de forma natural, da necessidade de se destacarem no exercício da profissão. “O escritório de Advocacia também é um negócio! Ele enfrenta as mesmas dificuldades e burocracias que qualquer outra empresa. Ter conhecimento sobre a rotina administrativa é tão importante para o advogado, quanto o conhecimento técnico. Isso é fundamental para a prospecção de clientes e para o sucesso do escritório”, afirma Paula.

O país conta, hoje, com pouco mais de um milhão de advogados. “Para se destacar no mercado, é preciso fazer a diferença. Para isso, buscar inovação, utilizar a tecnologia a seu favor e investir no marketing jurídico é primordial. Em razão do foco no empreendedorismo jurídico, não nos limitamos. Utilizamos todas as ferramentas a nosso favor e, onde estivermos, temos acesso a todos os processos e tudo o que acontece em nossos escritórios. Temos todos eles na palma da mão”, ressalta Sarah.

Encontros vão estimular empreendedorismo

Com base na própria experiência e na de outros profissionais, Sarah Dornas e Paula Chang estão desenvolvendo um projeto com o intuito de promover encontros para advogados. “Vamos abordar o tema sob todos os aspectos que o envolvem, destacaremos as melhores ferramentas, teremos cases e profissionais renomados do meio jurídico”, adianta Sarah.

Ainda sem data definida para o início dos encontros, o que já pode ser dito é que ele vai mudar a forma de pensar de muitos advogados. “Será voltado para todos os profissionais do Direito e até estudantes no final do curso. Tenho certeza de que vai contribuir, tanto para os que já estão na profissão, mas estão enraizados na advocacia tradicional, quanto para os jovens advogados. Será uma forma de encurtar o caminho em direção ao sucesso”, complementa Paula.

A primeira edição acontecerá nos próximos meses, mas fique tranquilo que o evento será amplamente divulgado.

Comente este Post!
Scroll Up