HomeRevistaPor que somos apaixonados por eventos?

Por que somos apaixonados por eventos?

O que uma empresa ou instituição precisa para prosperar com sucesso? Muitos vão dizer que é Comunicação, alguns podem apostar na estratégia e outros acreditam que seja inovação. Pode haver uma lista interminável de possibilidades. Mas, uma coisa muito importante, que tem sido muitas vezes esquecida, são os eventos corporativos.

Para que eles servem? Gerar autoridade, fortalecer a marca, melhorar produtos e serviços, explorar conceitos, gerar networking… Só depende do planejamento.

Nós estamos a cerca de 10 dias para a realização de um evento promovido pela Mais Comunicação. E, em plena contagem regressiva, surgem as ponderações que nos mostram o porquê de sermos tão apaixonados por essa atividade. Sem dúvida, as compensações vão muito além do aspecto monetário.

Temos a grata satisfação de auxiliarmos nossos clientes e parceiros a cumprirem suas metas. Seja pelo intercâmbio de conhecimento, disseminação de informações, aumento do raio de atuação… Mas, também, é gratificante perceber que nossa atuação impacta diretamente a economia local. Afinal, estamos contratando inúmeros serviços, como locação de salas de convenção, infraestrutura audiovisual, buffet, transporte, hospedagem, alimentação, impressão, ornamentação, recepcionistas e muito mais. Com isso, fazemos girar a engrenagem que alimenta a constituição de muitos empregos formais e informais.

Mas, isso não é tudo! Existem outros ganhos. Por exemplo: o que faria 700 pessoas de 18 estados e 128 cidades do Brasil virem até a cidade? Uma resposta a essa pergunta é o Conupes! O Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade, realizado pelo NUPES/UFJF, em parceria com a Mais, tem conseguido realizar esse feito.

E, com isso, as pessoas conhecem a cidade, divulgam o município e, principalmente, também fazem compras, vão aos restaurantes, utilizam os hotéis… E, assim, mais uma vez contribuímos para gerar emprego e renda. Já estamos na terceira edição desse congresso, com perspectiva de continuarmos por muitos anos mais, contribuindo também para consolidar Juiz de Fora como referência em “Saúde e Espiritualidade”.

Estamos atingindo o patamar de mais de 10 eventos internacionais promovidos e dezenas de outros nacionais entre simpósios, seminários, palestras e workshops. Eventos, que a experiência, consolidada por anos no processo, só faz avançar a expertise, desde a concepção, prospecção, logística, infraestrutura e divulgação.

Um portifólio e tanto, que nos enche de orgulho e satisfação. E, o que esperamos para o futuro? Continuar assegurando que muitas empresas e instituição possam prosperar com sucesso.

Comente este Post!
Scroll Up