HomeRevistaPresidente do Sinteac JF abre a série de conversas sobre segmento e mercado

Presidente do Sinteac JF abre a série de conversas sobre segmento e mercado

Bata papo na Pauta

Presidente do Sinteac JF abre a série de conversas sobre segmento e mercado

Uma proposta inovadora que chega num momento crucial para discutirmos economia, mercado, futuro. Abrir espaço para mostrar novidades, produtos, serviços, performance. Analisarmos as ameaças, sim, mas também as oportunidades. Este é o propósito do “Bate Papo na Pauta”.

O primeiro a estrear este espaço é o presidente do Sinteac – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (MG) –, Sérgio Felix. Habituado com os desafios, e foi assim que ele participou ativamente da criação desta associação de colaboradores, Felix fala sobre a situação sindical, com a nova Lei Trabalhista, seu posicionamento como força produtiva e a mediação entre empregadores e funcionários. “Não somos contra empresário. Pelo contrário, entendemos todas as dificuldades na gestão e tentamos justamente criar um diálogo que seja bom para todos os lados”, revela ele, que garante que veio para quebrar paradigmas. “Temos total noção do atraso da nossa CLT, assim como sabemos também das dificuldades por que passam os trabalhadores, sem qualificação, sem desenvolver competências, sem amparo jurídico na maioria das vezes. Enfim, entraves que acabam por afetar as relações trabalhistas”.

Para o presidente, mais que posicionar o trabalhador no mercado, e lutar pelos seus direitos junto ao empregador, “nós do Sinteac investimos no bem-estar e na segurança deles. Primamos pela melhoria contínua do ambiente onde desenvolvem as suas funções, na sua capacitação, preparo para lidar com as exigências de mercado. Nossos associados não são invisíveis. Pelo contrário, têm muito valor, sim. São protagonistas na nossa sociedade”, completa.

Tamanho cuidado gera sempre resultado. O Sinteac conta com 1.300 associados e uma extensa rede de vantagens, que vão desde convênios médicos e de exames, à assessoria jurídica, além é claro dos eventos de confraternização, um momento único para interagirem, divertirem. Há quatro anos à frente da entidade, Sérgio Felix se orgulha das conquistas. “Posicionamos o sindicato junto à comunidade, aos empregadores e também no que se refere aos apoios políticos. Tudo para que a categoria tenha visibilidade, respeito e seja sempre referência em sua área de atuação”.

 

 

Comente este Post!
Scroll Up