HomeRevistaÚrsula Fonseca

Úrsula Fonseca

Úrsula Fonseca

Empresária investe em pesquisa e revoluciona o segmento da moda em JF

Uma mulher com espírito empreendedor, sempre em busca de novos desafios. Com este perfil desbravador, a empresária Úrsula Fonseca revoluciona o mundo da moda em Juiz de Fora. Ao criar a MCT, há 20 anos, ela inovou ao proporcionar às clientes, um conceito, até então, pouco explorado por aqui: o de multimarcas. Com um diferencial mais impactante ainda, produtos de alta qualidade, com um preço muito acessível.

A ideia deu muito certo. Mas, ela queria mais. Decidiu ir em busca do jeans perfeito. Percorreu o mundo, frequentou as maiores feiras internacionais de vestuário na China, Inglaterra, França, Espanha e conseguiu trazer para a mulher juiz-forana as peças ideais, que se adaptassem e atendessem a cada perfil de mulher. Todos os estilos e corpos teriam que ser valorizados. Mais uma vez, ela conseguiu!

“O trabalho de pesquisa é muito extenso e não para nunca. Estou sempre em busca de soluções que facilitem a vida da mulher moderna. Ela passa praticamente o dia todo fora de casa, trabalha, estuda, tem outros compromissos sociais. Precisa estar bem vestida e confortável o tempo todo”, explica com a autoridade de quem conquistou a confiança e o respeito em um segmento tão competitivo.

Focada em descobrir novos nichos de mercado, com produtos que cabem no bolso e façam a mulher estar bem vestida em todas as ocasiões, decidiu investir em uma linha cosmopolita e abriu a MCT Urban Concept, no Marechal Center. “Em Juiz de Fora faltava uma multimarca especializada em jeans e camisaria porque era isso que as mulheres buscavam há tempos. Elas evoluíram. Hoje, almejam por inovação constante em todas as áreas e na moda não seria diferente. Elas já não se prendem a uma marca, ao contrário, vão em busca do que as fazem se sentir bem”, destaca.

Amor também pela alfaiataria

Com o sucesso da linha cosmopolita, veio outro desafio: criar roupas de alfaiataria, com qualidade e preços atrativos. Em parceria com uma estilista, a nova linha terá o sugestivo nome: Amor. “Escolhi esse nome porque tenho muito amor pela moda e pelo meu trabalho. Nada mais justo do que chamá-la assim”, revela a empresária.

Empreendedorismo no DNA

Entre os grandes amores de Úrsula, as filhas Geórgia e Giovana, encabeçam a lista. Assim como a mãe, são empreendedoras natas. “A Geórgia se formou em Economia e hoje atua no mercado financeiro, em uma posição em que as mulheres ainda encontram dificuldade, mas ela também gosta de desafios. E a Giovana, corajosamente enfrentou o palco do The Voice Kids, aos 10 anos. Atualmente, aos 14, ela trabalha quase como uma adulta, como única digital influencer de Juiz de Fora, com selo de certificação em todas as redes sociais”.

Comente este Post!
Scroll Up